Juazeiro/BA, 01 de outubro de 2020


Covid-19

Equipe da SECULTE divulga final de prazo para inscrição do Festival Edésio Santos

ASCOM em 31/out/2018

Por Ramáiana Leal/ SECULTE

Nesta quarta-feira (31), a equipe da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes divulgou na imprensa local o prazo final para inscrições do Festival Edésio Santos da Canção, que segue até dia 05 de novembro. O FESC é uma realização da Prefeitura Municipal de Juazeiro e acontece de 29 de novembro a 1º de dezembro, no Centro de Cultura João Gilberto.

As inscrições para o FESC devem ser encaminhadas à SECULTE (situada na Praça da Bandeira, nº 20, Centro, Juazeiro-BA), das 08h às 12h e das 14h às 17h, de segunda a sexta-feira, em envelope lacrado, contendo dez cópias impressas da letra da música (com título) e o CD com as músicas gravadas na íntegra. Na inscrição pelos Correios, os interessados deve adquirir regulamento e ficha de inscrição através do site www.juazeiro.ba.gov.br .

O Superintendente de Cultura Maurício Dias e o Gerente de Cultura Ramon Raniere, falaram da importância em participar de um festival que é de preservação e resistência da Música Popular Brasileira. “Dos festivais que aconteciam no Nordeste, nós somos um dos únicos que ainda são realizados. E temos um nível nacional, com concorrente de várias partes do país. Recebemos esse ano, maior participação de músicos de fora, de outras cidades e outros estados, mas ainda temos poucas participações de Juazeirenses e estamos ainda esperando por eles”, disse Maurício.

O Gerente de Cultura Ramon Raniere, fez questão de ressaltar mais uma vez a importância dos músicos juazeirenses participarem. “Juazeiro é um lugar de música e temos grandes expoentes musicais, a começar por João Gilberto. Somos a Capital Mundial da Bossa Nova, portanto temos uma grande responsabilidade em se fazer mais presente nesse Festival Edésio Santos. Estamos mesmo convidando os compositores e intérpretes a participarem, porque ainda há tempo”, afirma Ramon.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro