SEDUR

Equipe da Prefeitura de Juazeiro visita distrito de Maniçoba e comunidade do Rodeadouro e traça ações de melhorias

O secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano de Juazeiro, Anderson Freire, acompanhando do gestor de Políticas Públicas, Acauã Santiago, e o diretor de relações Institucionais, Jorge Cerqueira, visitaram nesta quarta-feira (23), o distrito de Maniçoba, o povoado de Jatobá e a comunidade do Rodeadouro. O objetivo foi monitorar, mapear e ouvir as demandas das comunidades em relação  a serviços de obras e tapa-buracos executados pela prefeitura.

A visita iniciou por Maniçoba, onde foi observada a questão do acesso ao distrito. A equipe seguiu pela avenida principal da comunidade no monitoramento dos pontos onde existe a necessidade de conserto da pavimentação. “A pedido da prefeita Suzana vamos ampliar as ações no interior do município. A gente vem nesse ritmo de reconhecimento das vias para podermos fazer bem o trabalho de tapa buraco. Esse serviço é importante tanto para o planejamento, como para a execução”, ressaltou o secretário Anderson Freire.

No Jatobá, a equipe da SEDUR visitou uma praça com obras inacabadas. “Para este espaço vamos estudar uma forma de ser realizado um projeto para finalização da obra, incluindo bancos, brinquedos, lixeiras e iluminação, por exemplo, para proporcionar um espaço de lazer para a população que vive aqui”, complementou Anderson.

Já no Rodeadouro, a via que dá acesso à comunidade receberá ação de tapa-buracos também. “Em breve esse serviço vai chegar aqui e vai melhorar e muito o tráfego tanto para os moradores, produtores rurais, como para turistas”, ressaltou o engenheiro Acauã Santiago. 

Programação

A SEDUR segue uma programação de monitoramento para executar e levar ações para o interior. Distritos e demais localidades estão sendo visitados constantemente pela equipes. As demandas são levadas para a prefeitura Municipal e discutidas com a gestão para melhor encaminhamento e execução.

Texto: Eudes Sampaio – Ascom/SEDUR/PMJ

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Favor desabilitar para acessar a publicidade institucional do site.