Juazeiro/BA, 21 de outubro de 2020


Covid-19

Equipe da Diretoria de Mulheres de Juazeiro participa de palestra sobre violência contra a mulher

ASCOM em 10/mar/2020

Mayane Santos – Estagiária/sob supervisão de Raphael Leal

A equipe da Diretoria de Mulheres, da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES), participou nesta segunda-feira (09), de palestra realizada no Hospital Regional de Juazeiro. Com a presença de funcionárias da instituição, a roda de conversa discutiu assuntos relacionados à violência contra as mulheres, por meio do debate acerca das redes de atendimento, protocolos de encaminhamento e atuação no acolhimento às vítimas.

Durante a palestra, foram abordados os diferentes tipos de violência e como identificá-los. Segundo a diretora de Mulheres da SEDES, Quitéria Lima, que ministrou a atividade, é essencial que haja a orientação às instituições de saúde sobre as redes de enfrentamento a essas agressões. “O Centro Integrado de Atendimento à Mulher (Ciam) é uma delas, pois faz esse papel aqui no município e pode atender essas mulheres até mesmo dentro do hospital”, afirma Quitéria.

A roda de conversa contou com a participação das trabalhadoras do Hospital Regional de Juazeiro, que compartilharam suas experiências em atendimento a casos de violência. “Essa palestra foi relevante tanto para orientar a nós, enquanto mulheres, como também enquanto funcionárias desse espaço”, explica a higienizadora do Hospital, Edneide Neves.

De acordo com o assistente social, Nilson José, é importante saber que existem parcerias entre os diferentes órgãos de promovem esse atendimento. “Agradecemos à Prefeitura de Juazeiro e à Diretoria de Mulheres por participarem desse momento de discussão conosco em momento tão significativo que é o mês da mulher”.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro