Juazeiro/BA, 27 de setembro de 2020


Covid-19

Equipe da AMA realiza medição de temperatura corporal e distribui máscaras de proteção nos Mercados Arnaldo Vieira e Popular

ASCOM em 19/jun/2020

Daniela Duarte/AMA

Na manhã desta sexta-feira (19), a equipe da Autarquia Municipal de Abastecimento/AMA realizou a medição de temperatura nos feirantes e comerciantes do Mercado Arnaldo Vieira e Popular, além da entrega de máscaras de proteção em parceria com o grupo Respira Vida. A atividade faz parte de uma série de medidas realizadas pela AMA para combater o coronavírus nesses espaços.

Dona Lourdes Denis Silva que trabalha no Mercado Arnaldo Vieira há 38 anos agradeceu a ação. “Agradecemos a iniciativa da gestão por ter vindo medir nossa temperatura e pela doação das máscaras. É muito importante para trabalharmos mais tranquilos. Estamos tomando todas as medidas preventivas aqui no mercado”, disse a permissionária que trabalha no setor de restaurantes do Arnaldo Vieira.

O grupo ‘Respirar Vida’, formado por médicos e empresários da região já realizou diversas doações no Vale do São Francisco como: Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s), dois respiradores e 80 capotes a serem utilizados por profissionais de saúde, além da distribuição da máscara em vários pontos da cidade que tenham grande fluxo de pessoas.

Nilson Gonçalves que trabalha no Mercado Popular no setor de roupas também parabenizou a gestão pela iniciativa. “Muito bom a equipe ter vindo aqui verificar se tem algum permissionário febril e as máscaras também ajudam muito na prevenção. Parabéns a todos envolvidos”, externou o permissionário.

Um dos responsáveis pelo grupo, Valdemir Brecci, ressaltou a importância da parceria. “Estamos contribuindo nestes locais de grande fluxo com a doação das máscaras protetoras para que possamos assim evitar a disseminação do coronavírus no Vale do São Francisco”, externou.

O diretor executivo da AMA, Auremilton Costa, destacou que a medição da temperatura corporal está sendo feita em todas as feiras e mercados do município. “É uma ação simples, mas de grande valia para conter a disseminação do vírus e nosso cuidado é com a saúde do feirante, comerciante, permissionário e todos que frequentam as feiras e mercados de Juazeiro. Pedimos ainda que todos respeitem e sigam criteriosamente as medidas preventivas. Agradecemos ao grupo Respira Vida pela parceria na doação das máscaras. Na ação de hoje nenhuma pessoa teve a elevação da temperatura corporal identificada”, concluiu.

Os mercados  Joca de Souza Oliveira, Popular e Arnaldo Vieira estão funcionando de segunda a sábado, das 6h às 17h, assim como o Camelódromo 2 de Julho. As feiras do município funcionam aos domingos das 5h às 13h. Para todos esses espaços o uso de máscara, distanciamento social e desinfeção frequente das mãos são apenas algumas medidas do plano de contingência que inclui também o atendimento organizado e limitado a um consumidor de cada vez, além do uso de luvas por parte dos comerciantes, a disponibilização de álcool em gel para os clientes e que seja evitado todo tipo de aglomeração.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro