Juazeiro/BA, 26 de setembro de 2020


Covid-19

Equipe Ambiental da SEMAURB realiza evento em homenagem ao Dia da Caatinga

ASCOM em 30/abr/2019

Por Ramáiana Leal/SEMAURB

Nesta segunda-feira (29) foi realizada, em alusão ao Dia da Caatinga, uma palestra nas Escolas Municipais Maria Monteiro Bacelar e José de Amorim, localizadas nas comunidades do Rodeadouro e Lagoa do Salitre, respectivamente. A palestra foi oferecida pela equipe ambiental da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano.

O objetivo da ação foi conscientizar os estudantes sobre a importância de preservar e conservar o bioma Caatinga, que é o único 100% brasileiro. “O Secretário Jadson Barros nos solicitou essa palestra e buscamos auxílio do biólogo Marcelo Araújo e da engenheira florestal Mariana Nogueira. Falamos sobre a importância de preservação, colocamos em exposição espécies de plantas nativas e os alunos demonstraram interesse e atenção”, disse a supervisora de Educação Ambiental, Ítala Layanne de Souza.

As características e os impactos ambientais que degradam a Caatinga também foram apresentados na palestra. “A caatinga possui características que ajudam na resiliência às condições adversas da região semiárida. Há também os impactos ambientais que degradam o bioma, como o desmatamento e as queimadas. Então incentivamos a conscientização do manejo da caatinga, para preservar e conservar nosso patrimônio ecológico”, afirma Ítala.

O grupo cultural Trupe Novo Ato – Contadores de Histórias, a convite da SEMAURB, fez uma apresentação lúdica sobre as histórias da região caatingueira.

 

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro