Juazeiro/BA, 24 de setembro de 2020


Covid-19

Entregue oficialmente ambulância para Hospital Materno Infantil de Juazeiro

ASCOM em 02/mar/2018

Débora Souza/Sesau

O prefeito Paulo Bomfim entregou na noite desta quinta-feira, 1, mais um importante equipamento para melhorar a saúde no município. A nova ambulância, que irá atender as demandas do Hospital Materno-Infantil de Juazeiro, foi adquirida em parceria com o Governo do Estado mediante emenda do deputado estadual Zó.

“Estamos cumprindo o compromisso firmado quando fomos eleitos, que é oferecer o melhor serviço público. Mesmo com toda dificuldade em relação aos repasses do governo federal, estamos procurando parceiros como o governador Rui Costa e o deputado Zó para manter a saúde como prioridade e melhorar a vida das pessoas. Com certeza a ambulância reforçará a frota da Maternidade propiciando mais qualidade no transporte dos pacientes”.

Paulo Bomfim lembrou ainda que somente nestes 14 meses de gestão  já foram inaugurados novos e reformados outros postos de saúde. Na maternidade foram entregamos 108 bens móveis; construída uma nova sede para o Laboratório Central; lançado o programa atender melhor e o Programa Caravana da Saúde terá seus serviços ampliados.

O deputado estadual Zó lembrou que desde a gestão do ex-prefeito Isaac Carvalho e agora com o compromisso também assumido por Paulo Bomfim de colocar a saúde como prioridade, a Prefeitura vem conseguindo transformar a vida dos juazeirenses.  “Esse é o exemplo de uma gestão comprometida, que não mede esforços e apesar de todo o cenário desfavorável no país, continua trabalhando em prol da população. Fui autor da emenda que trouxe essa ambulância e com o apoio do nosso governador mais três veículos chegarão em breve para atender à grande demanda da saúde do município”, concluiu.

Já a secretária de Saúde falou da importância de poder contar na própria unidade com uma ambulância. “Com certeza a grande finalidade dessa ambulância no Hospital Materno Infantil de Juazeiro é atender à paciente que necessita de ser transportada com urgência. Hoje nossa unidade atende casos de baixa complexidade e os de média e grande complexidade são encaminhados para o Hospital Dom Malan”, explicou Fabíola Ribeiro.

A solenidade de entrega da ambulância contou com as presenças da vice-prefeita Dulce Ribeiro, de secretários, vereadores, equipe técnica do Hospital Materno Infantil.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro