Juazeiro/BA, 27 de novembro de 2020


Covid-19

Entrega do Posto de Saúde em Maniçoba II marca três anos do Toda Sexta tem Obra

ASCOM em 27/nov/2017

Andréa Meireles/PMJ

A noite da última sexta-feira (24) foi de festa para a comunidade de Maniçoba II, localizada na zona rural de Juazeiro. É que o novo Posto de Saúde da comunidade foi entregue pelo prefeito Paulo Bomfim, em comemoração ao aniversário de três anos do Toda Sexta tem Obra. O prefeito estava acompanhado pelo deputado estadual, Zó, pela secretária da Saúde, Fabíola Ribeiro, pelo assessor de Planejamento e Parcerias Estratégicas, Isaac Carvalho, e por outras lideranças políticas.

Durante a solenidade, o prefeito destacou que só neste ano, 59 obras e equipamentos foram entregues ao município. “Me sinto muito honrado em participar de um projeto político que colocou Juazeiro no rumo do desenvolvimento. São 11 meses de governo, em que entregamos obras de pavimentação, educação, social e principalmente da saúde que é a prioridade do nosso governo. Continuaremos com este projeto, fazendo mais e melhor para o nosso povo”, afirma.

O deputado estadual, Zó, parabenizou a continuidade do programa Toda Sexta tem Obra. “Juazeiro é a única cidade do Brasil que entrega obra toda sexta-feira. São três anos do programa, mas o município entrou no caminho do desenvolvimento há quase nove anos, quando começou com esse projeto político”, ressalta. Já o assessor de planejamento e parcerias estratégicas, Isaac Carvalho, elogiou o trabalho que está sendo desenvolvido pelo prefeito Paulo Bomfim. “Mesmo diante da crise econômica que o país enfrenta, o prefeito Paulo tem feito toda força tarefa para cumprir esse desafio que é entregar uma obra toda sexta-feira”, pontua.

Posto de Saúde

A obra foi orçada em R$ 307 mil, contando com recursos do Governo Federal e da gestão municipal. A Unidade Básica de Saúde foi construída respeitando todas as recomendações do Ministério da Saúde, contemplando todos os espaços necessários na estratégia de saúde da família.

De acordo com a secretária de Saúde, a obra atendeu uma solicitação antiga da comunidade. “É uma população que merece e que estava precisando. Estamos muito felizes por poder entregar este equipamento público hoje, no aniversário de três anos do Toda Sexta, mostrando que a saúde é a prioridade da gestão”, pontua.

O líder comunitário, Raimundo Nonato, diz que a comunidade ficou muito satisfeita com esta entrega. “Só tenho que agradecer ao prefeito por este presente”, diz. A professora, Suely Souza, elogia a unidade. “Ficou muito bonita e bem equipada, estamos muito felizes. Que venham mais três, seis, dez anos de Toda Sexta tem Obra”, exclama.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro