Juazeiro/BA, 27 de setembro de 2020


Covid-19

Entrega de kits merenda continua nas escolas da rede municipal de ensino em Juazeiro

ASCOM em 24/mar/2020

Por Emanuelle Lustosa/SEDUC

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude – SEDUC continua nesta semana a entrega de kits merenda para os mais de 35 mil alunos da rede municipal de ensino como suplementação alimentar das crianças e jovens enquanto as aulas estiverem suspensas, devido à pandemia do coronavírus e os casos de H1N1.

Nesta terça-feira (24), foi o dia da entrega aos pais ou responsável dos alunos das EMEIs Aprígio Duarte, Antônio Guilhermino, Gentil Damásio, Arlinda Varjão e Nosso Senhor dos Aflitos localizadas nos bairros Itaberaba (Residencial São Francisco), Antônio Guilhermino, Alto da Aliança, Dom José Rodrigues e Piranga, respectivamente. A medida foi tomada pelo prefeito Paulo Bomfim na semana passada, através do Decreto Municipal N° 242/2020.

A mãe Nilda dos Santos agradeceu ao prefeito por continuar cuidando dos alunos nesse momento tão difícil. “Estes kits chegaram em boa hora. A entrega foi muito organizada e rápida. Só temos que agradecer a equipe da Emei Arlinda Varjão e ao prefeito por esta atitude tão importante para os nossos filhos”, disse a mãe do aluno da creche do bairro Dom José Rodrigues.

“Fico muito feliz que meu filho faça parte dessa família tão carinhosa da Emei Arlinda. A palavra agora é gratidão, ao prefeito e à equipe da escola. Agora estou mais tranquila com esse kit para alimentar melhor meu filho”, contou Eliana Souza, mãe de aluno.

A gestora da escola, Jane Barbosa, disse que a entrega foi tranquila, seguindo todas as medidas de higienização para a equipe e os pais. “Nossos alunos precisavam desses alimentos para complementar as refeições em casa. Estamos muito felizes em poder trabalhar nessa missão tão importante. Muitos pais não estão tendo como trabalhar, por ter que ficar em casa nesse período de quarentena ou também por estarem desempregados. Quero parabenizar ao prefeito, a secretária Lucinete e toda equipe da SEDUC, que estão empenhados em minimizar as consequências do coronavírus”, ressaltou.

A secretária da SEDUC, Lucinete Alves explicou que as gestoras das unidades entram em contato com os pais antecipadamente, para avisar dia e horário que podem ir buscar o kit na escola, para evitar aglomeração de pessoas. “Esses dois dias de entrega foram tranquilos, estamos conseguindo gradativamente entregar os kits que vai servir como complementação na alimentação das crianças. Os pais estão satisfeitos com essa medida do prefeito Paulo Bomfim e a nossa equipe da SEDUC, juntamente com as gestoras e equipe escolar estão empenhadas para amenizar a situação, nesse momento delicado de emergência da saúde pública”, finalizou.

Na última segunda-feira os kits, contendo feijão, arroz, frango, carne, macarrão, massa de milho, leite em pó e biscoito foram entregues nas EMEIs CAIC, Maria Suely, Jandira Borges e Ana Maria Morgado, localizadas nos bairros Malhada da Areia, Tabuleiro e Itaberaba, respectivamente.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro