Entidades da sociedade civil e poder público devem apresentar seus representantes para nova composição do Conselho Municipal de Saúde de Juazeiro

Início Entidades da sociedade civil e poder público devem apresentar seus representantes para nova composição do Conselho Municipal de Saúde de Juazeiro

Casas dos Conselhos em Juazeiro. (Foto: Ascom/PMJ)

O Conselho Municipal de Saúde de Juazeiro (CMS), através da Casa dos Conselhos, convoca instituições públicas e da sociedade civil, com vaga assegurada no colegiado, para apresentarem os seus representantes para o período 2021-2023. Os candidatos indicados devem ser apresentados até o dia 15 de dezembro.

Integram a composição do CMS as seguintes instituições: Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Estadual de Saúde, representantes dos prestadores do Sistema Único de Saúde, Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, Sindicato de Trabalhadores da Saúde, Conselho de Classe da Área da Saúde, Federação das Associações de Moradores, movimento sindical, entidades religiosas, clubes de serviços, instituição de ensino superior na área de saúde, instituição de ensino médio da área de saúde, entidades organizadas de trabalho social, representantes de associações comerciais e representantes de entidades de preservação ambiental.

O processo de discussão e escolha das representações de cada entidade que compõe o conselho serão realizadas assembleias com datas definidas através de ofícios que serão encaminhados às instituições para que, entre si, escolham seus representantes titulares e suplentes. Todas as assembleias serão realizadas na Casa dos Conselhos, localizada na Praça Imaculada Conceição (Praça da Bandeira), nº 12, Centro, com horário e data determinados.

Mais informações no edital de convocação (veja aqui) ou através dos telefones (74) 3612-1483 ou 98823-6897.

CMS

Órgão colegiado, deliberativo e fiscalizador, o Conselho Municipal de Saúde tem por finalidade atuar na formação de estratégias, propostas e controle da execução da política municipal de saúde, inclusive nos aspectos econômicos e financeiros.

Texto: Eneida Trindade – Ascom/PMJ

Compartilhar