Juazeiro/BA, 23 de setembro de 2020


Covid-19

Encontro virtual discute saúde da mulher em tempos de pandemia

ASCOM em 05/jun/2020

Fabiana Diniz/SESAU

A Secretaria de Saúde realizou nesta quinta-feira (04) um encontro virtual através da plataforma zoom tendo como pauta a saúde da mulher em tempo de pandemia. Representantes da SESAU e do CEREST abordaram a temática a partir do isolamento social e das multi tarefas atribuídas à mulher neste período.

Foram discutidos assuntos como saúde mental, rede de apoio, qualidade de vida e produtividade. Para Jussara Rêgo, gerente de Humanização, “foi gratificante realizar o encontro e mesmo de forma virtual incentivar as mulheres a se cuidarem e se fortalecerem durante este período, além possibilitar a disseminação de informações sobre a rede de cuidados disponíveis no município. Importante destacar que mesmo nesse momento é possível que a mulher seja produtiva e mantenham sua saúde emocional fortalecida através da união com outras mulheres”, afirmou

Para a terapeuta ocupacional do CEREST, Ana Paula Barbosa, que participou do encontro, espaços como este permitem que as mulheres se reconheçam em outras mulheres e saibam que têm a quem recorrer quando houver necessidade. “É um gesto simples, mas que contribui muito neste momento de isolamento social. Possibilita que recarreguemos as nossas baterias, nos sintamos importantes por percebermos que outras pessoas sentem o mesmo. Com o encontro foi possível perceber que não somos tão fracas como imaginamos e que não devemos nos cobrar por não darmos conta de tudo. Espero que espaços como este aconteçam em outros lugares e que ajudem a outras mulheres a passarem pelo isolamento social da melhor maneira possível e com saúde, seja física ou mental”, completou a terapeuta.

A superintendente de Gestão de Pessoas, Lorena Pesqueira também ressalta a importância do encontro. “Foi uma oportunidade de falar sobre saúde da mulher com profissionais que lidam com essa questão no dia a dia. Foi momento de nos voltarmos pro nosso interior, enquanto mulher, desacelerar das cobranças que preenchem nossa rotina e pensar de que forma estamos cuidando da nossa saúde”, destacou.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro