Encontro Virtual com profissionais de saúde discute aspectos emocionais na pandemia

Por Fabiana Diniz/SESAU 

A Prefeitura de Juazeiro através da Secretaria de Saúde realizou na última sexta-feira (31-07) mais um encontro virtual com profissionais da saúde. A atividade discutiu os aspectos emocionais na pandemia e contou com a participação da psicóloga do Núcleo de Saúde da Família (NASF), Paula Matos. 

A iniciativa teve como objetivo contribuir com a saúde emocional dos profissionais da saúde diante dos desafios vividos na pandemia. “Temos realizado várias atividades como esta, abordando questões em diversas áreas e dessa vez a ideia principal foi entender como o profissional de saúde está lidando com o grande desafio que é a pandemia e as consequências psicológicas que ela traz. Foi mais uma oportunidade de falar sobre os desconfortos, medos, as dificuldades que cada um tem enfrentando, trocar experiência e tentar de alguma forma minimizar esses sentimentos”, afirmou a gerente de Humanização da SESAU, Jussara Rêgo. 

A psicóloga Paula Matos afirma que “a pandemia mudou o formato como trabalhamos, que hoje é basicamente virtual, mas felizmente o ser humano tem essa capacidade de se adaptar rapidamente”, disse. Para ela a nova realidade mexe com o emocional de todos. “É fundamental termos momentos como este onde os profissionais podem desabafar, saber que é normal ter medo e todas essas sensações que a pandemia traz. É importante também, entender que este cenário é inesperado e que o que estamos vivenciando é novo para todos”, destacou. 

Ela lembra ainda que a SESAU continua disponibilizando atendimento psicológico virtual. “Basta procurar a Unidade Básica de Saúde de seu bairro, contatar a enfermeira e solicitar acompanhamento de um profissional. A equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) irá entrar em contato para agendar o atendimento que será realizado por telefone”, finalizou a psicóloga. 

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo