Juazeiro/BA, 23 de setembro de 2020


Covid-19

Encontro reúne gestores e conselheiros escolares da rede municipal em Juazeiro

ASCOM em 11/mar/2020

Por Emanuelle Lustosa/SEDUC

Nesta quarta-feira (11), a Secretaria de Educação e Juventude – SEDUC realizou o ‘Encontro Formativo dos Conselhos Escolares’, que reuniu gestores e conselheiros no auditório da secretaria, em Juazeiro.

“Nosso objetivo desse primeiro encontro foi auxiliar na elaboração de um plano de ação para este ano, apresentar o Prêmio MPT na Escola 2020, o cronograma dos encontros nos distritos, além de refletir sobre o papel e atribuições dos Conselhos Escolares. Gostaria de agradecer o empenho dos gestores e dos conselheiros neste trabalho tão importante para a comunidade escolar”, ressaltou a coordenadora do programa, Débora dos Santos.

Atualmente o município de Juazeiro tem 137 Conselhos Escolares, com 816 conselheiros, sendo escolas do Ensino Fundamental e de Educação Infantil – EMEIS da rede municipal de ensino. Os Conselhos são compostos por representantes das comunidades escolar e local, que têm como atribuição deliberar sobre questões político-pedagógicas, administrativas e financeiras no âmbito da escola.

“Quero parabenizar a SEDUC por este momento importante de formação e troca de experiências, fundamentais para o fortalecimento dos nossos conselhos escolares. Com a gestão participativa, possibilita o engajamento das pessoas envolvidos na comunidade escolar, que passa a ser responsabilidade de todos e não apenas do gestor. É a democratização da educação e da escola em si”, concluiu Lucimeire Barros, gestora da Escola Municipal Judite Leal.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro