Juazeiro/BA, 19 de setembro de 2020


Covid-19

Encontro reúne em Juazeiro gestores do CadÚnico e Bolsa Família do Território São Francisco

ASCOM em 13/dez/2017

Por Fabiana Diniz/SEDES

Juazeiro recebeu nesta quarta-feira (13), no auditório do Centro Integrado de Atendimento à Mulher (CIAM), o 6° Encontro de Gestores e Técnicos do Cadastro Único e Programa Bolsa Família do Território Identidade Sertão do São Francisco.

O evento, realizado através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES), trouxe para discussão o tema “Os Desafios para o fortalecimento da Rede Territorial em 2018: compartilhando conhecimentos e ampliando o padrão de qualidade e a efetividade das ações”.

O principal objetivo do encontro foi mostrar a evolução da gestão do CadÚnico e programa Bolsa Família na região do Território do São Francisco. “Cada município tem o seu potencial e o território surgiu para fortalecer ainda mais essas características particulares e a partir desses encontros, possibilitar a troca de informações e experiências. Esperamos que todos saiam daqui fortalecidos e que possam construir cada vez mais em suas cidades”, ressaltou o coordenador geral da Rede Territorial do São Francisco, Rodrigo Loiola.

Durante o encontro, foram realizadas palestras com o representante da Caixa Econômica, Rodrigo Ribeiro e com a representante do INSS, Maria Auxiliadora que falaram sobre métodos para auxiliar na compreensão dos desafios inerentes ao desempenho da gestão do programa Bolsa Família e sobre inovações e adequações do Benefício de Prestação Continuada.

“Enquanto representante do Estado fico feliz em ver que o município tem se empenhado nas ações voltadas ao Social e que tem mantido serviços integrados com outras entidades, como Caixa Econômica e INSS, pensando sempre no usuário como prioridade”, destacou o representante da Secretaria Estadual de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, Luiz Araújo.

Para a secretária Cida Gama, o município já avançou muito no que se refere às questões sociais, mas é preciso manter o foco de atender bem ao usuário. “Nossa ideia é possibilitar sempre às equipes melhores condições de trabalho que venham a refletir nos serviços oferecidos aos usuários”

Além de Juazeiro, participaram do encontro os municípios de Canudos, Uauá, Curaçá, Remanso, Casa Nova, Sobradinho, Sento Sé e Campo Alegre de Lourdes.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro