Juazeiro/BA, 24 de setembro de 2020


Covid-19

Encontro Formativo reuniu secretários e técnicos de Educação de 07 municípios do Norte baiano

ASCOM em 20/mar/2018

Emanuelle Lustosa/SEDUC

Nesta terça-feira (20), secretários municipais e técnicos de Educação, de sete municípios do Norte baiano participaram do I Encontro Formativo para Dirigentes Municipais 2018, do Território 10 – Sertão do São Francisco, na Secretaria de Educação e Juventude (SEDUC), em Juazeiro.

A diretora do Território 10 – Sertão do São Francisco da UNDIME e secretária de Educação de Juazeiro, Lucinete Alves conduziu a formação, juntamente com os técnicos da SEDUC, onde trataram sobre o Plano Municipal de Educação (PME), o PAR, Conferências Municipais e CONAE 2018 e a Inteligência Emocional no ambiente de trabalho. “O encontro foi muito positivo, tivemos oportunidade de apresentar e trocar experiências com os dirigentes municipais, não só com os do Sertão do São Francisco, mas também de Jaguarari que pertencem a outro Território. Quero agradecer a participação de todos e dizer que este é o primeiro encontro de 2018, e que ano passado também nos reunimos, com o objetivo de fortalecer e integrar os dirigentes municipais para construirmos juntos uma educação pública de qualidade na nossa região”, ressaltou Lucinete.

A assessora de Planejamento da SEDUC, Lorene Rose falou sobre PME e sobre o PAR, a superintendente pedagógica, Rosilda Carvalho apresentou e convidou para a Conferência Municipal de Educação, que acontece nesta quarta-feira (21), em Juazeiro, e também sobre o CONAE 2018. Outro assunto abordado foi sobre a Inteligência Emocional no ambiente de trabalho, apresentado pela assessora pedagógica, Gilmara Lacerda.

Os secretários e técnico municipais agradeceram e parabenizaram a SEDUC de Juazeiro pela realização do Encontro. “Achei o encontro muito positivo, discutimos sobre pautas relevantes para a Educação. A gente sai daqui fortalecida e motivada para trabalhar ainda mais para a Educação de Sobradinho. Quero parabenizar a secretária Lucinete e a sua equipe pela realização destes Encontros, que tem contribuído para nosso fortalecimento e troca de experiências com os municípios da nossa região”, avaliou a secretária de Educação de Sobradinho, Ducilene Soares.

O secretário de Educação de Sento Sé, Izamar Reis disse que a pauta do Encontro vai contribuir para solucionar algumas pendências. “É um espaço onde temos oportunidade de aprender, trocar experiências e buscar soluções para possíveis dificuldades que encontramos na nossa secretaria. Parabéns a SEDUC de Juazeiro por esta iniciativa”.

Participaram do evento 21 dirigentes, entre secretários municipais e técnicos da Educação dos municípios de Canudos, Casa Nova, Pilão Arcado, Remanso, Sento Sé, Sobradinho, Jaguarari e Juazeiro.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro