Juazeiro/BA, 27 de setembro de 2020


Covid-19

Encontro com o Novo Mais Educação reuniu centenas de alunos do programa em oito escolas municipais em Juazeiro

ASCOM em 30/ago/2019

Por Emanuelle Lustosa/SEDUC

Durante todo o mês de agosto, a Secretaria de Educação e Juventude – SEDUC realizou o ‘Encontro com o Novo Mais Educação’ em oito escolas da rede municipal de ensino, que são beneficiadas pelo Programa.

As unidades escolares se transformam em um programa de auditório, com apresentações de dança, capoeira, judô, teatro, jogos educativos e recreação, além de entrevistas com os profissionais que fazem parte do Programa Novo Mais Educação e que desenvolvem as atividades extras no contraturno das aulas regulares. Esta semana o evento aconteceu nas escolas São Francisco, Bom Jesus, Eliseu Santos em Itamotinga, na Manoel Nunes no Junco e na Mandacaru, bairro Jardim Primavera.

“No início de agosto realizamos o primeiro Encontro na escola Haydée Fonseca, depois na 25 de Julho, no Paulo VI, Guiomar Lustosa e Manoel de Souza. Os eventos têm sido muito positivos com apresentações artísticas lindas, depoimentos dos pais, professores, articuladores.  Observamos também o quanto os alunos têm melhorado o desempenho em Português e Matemática, além do comportamento e concentração com as atividades esportivas e de artes. A nossa proposta é realizar toda semana o Encontro em uma ou mais escolas, dentro das 21 unidades beneficiadas pelo programa na sede e interior do município”, ressaltou o coordenador.

A articuladora do programa Maria Eliane disse que todos estão “felizes e motivados depois da implantação deste projeto, descobrindo talentos entre os estudantes e os pais têm dado testemunhos positivos durante os Encontros, destacando a melhoria no comportamento e na aprendizagem dos filhos. Quero parabenizar Igor e Andréia pela coordenação do programa que só cresce a cada dia, e também para nós articuladores, por estarmos sempre desenvolvendo ações importantes”, evidenciou.

De acordo com a secretária da SEDUC, Lucinete Alves, o Programa Novo Mais Educação beneficia atualmente cerca de 6 mil estudantes da rede municipal de ensino de Juazeiro, do 3º ao 9º ano do ensino fundamental com oficinas de artes, esporte, cultura e lazer, além das disciplinas de língua portuguesa e matemática. “Os alunos beneficiados pelo programa permanecem nas escolas em período integral e participam das atividades extras no contraturno das aulas regulares, mantendo assim o bom andamento do ano letivo. Este projeto do Encontro tem aproximado e motivado mais as equipes e os alunos, além de ser um espaço para que toda a comunidade escolar conheça os resultados do programa”, finalizou.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro