‘Encontro com Novo Mais Educação’ reuniu centenas de estudantes na Escola Haydée Fonseca em Juazeiro

Por Emanuelle Lustosa/SEDUC

Nesta quinta-feira (1º) centenas de estudantes realizaram o primeiro ‘Encontro com Novo Mais Educação’, na Escola Haydée Fonseca, no bairro João Paulo II, em Juazeiro.

A quadra poliesportiva da unidade escolar se transformou em um palco para apresentações de dança, capoeira, judô, jogos educativos, exposições de maquetes e poesias, além de entrevistas com os profissionais do Programa Novo Mais Educação, que desenvolvem as atividades extras no contraturno das aulas regulares na escola.

“Gosto muito do programa na nossa escola, já fiz capoeira, judô, dança, além das aulas de reforço de português e matemática, que tem ajudado a melhorar as minhas notas. Tenho me dedicado muito e aprendido muita coisa com os professores”, contou a aluna Daniele da Rocha, que participou da apresentação de dança.

O coordenador do Novo Mais Educação da SEDUC, Igor Luiz, disse que o objetivo deste projeto é divulgar as ações que são ofertadas por cada escola beneficiada pelo programa na rede, além de ser um momento de integração entre os estudantes, articuladores, mediadores e os facilitadores. “A proposta é realizar o Encontro a cada semana em uma escola diferente, dentro das 21 unidades beneficiadas pelo programa na sede e interior do município. Estou muito satisfeito com o resultado do Encontro na Escola Haydée, tivemos oportunidade de bater um papo com a equipe do programa e assistir as lindas apresentações dos alunos. Estão todos de parabéns”, comemorou.

Nos intervalos de cada apresentação, Igor e Andréa Nascimento, que coordenam o programa, entrevistaram os articuladores, facilitadores e monitores do Novo Mais Educação, além da gestora da escola, pais e alunos beneficiados. “Estamos muito felizes com o excelente desempenho dos alunos beneficiados pelo programa. Além de descobrirmos vários talentos, eles melhoraram o comportamento, se dedicam mais aos estudos e a aprendizagem em português e matemática também melhorou”, avaliou a gestora da escola, Heleni Brasil.

“Estamos muito felizes com o excelente desempenho dos alunos beneficiados pelo programa. Além de descobrirmos vários talentos, eles melhoraram o comportamento, se dedicam mais aos estudos e a aprendizagem em português e matemática também melhorou”, avaliou a gestora da escola, Heleni Brasil.

A articuladora do programa, Lúcia Caldas, disse que os professores têm elogiado muito os benefícios que as atividades proporcionam. “As notas nas avaliações tem melhorado, os alunos que participam das oficinas de artes e esporte estão mais desinibidos, confiantes, o comportamento em sala de aula é bem melhor. Só temos a agradecer pela oportunidade de participar dessa equipe e parabenizar a Secretaria de Educação e Juventude pela condução do programa nas escolas municipais”, ressaltou.

O Programa Novo Mais Educação beneficia atualmente cerca de 6 mil estudantes da rede municipal de ensino de Juazeiro, do 3º ao 9º ano do ensino fundamental, com oficinas de artes, esporte, cultura e lazer, além das disciplinas de língua portuguesa e matemática.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo