Juazeiro/BA, 22 de setembro de 2020


Covid-19

Encerramento da 10ª Semana do Bebê aborda os impactos no contexto social na pandemia em Juazeiro

ASCOM em 15/maio/2020

Por Emanuelle Lustosa/SEDUC

Nesta sexta-feira (15), a Prefeitura de Juazeiro encerrou as atividades virtuais da 10ª Semana do Bebê, com a última live transmitida pelas redes sociais, com o tema ‘Primeira infância, famílias e o impacto no contexto social na pandemia’, que contou com a participação da psicóloga Anne Grazielle Azevedo e a coordenadora do CRAS, Eucimara Morais.

A coordenadora do CRAS e representante da Sedes, Eucimara Morais, parabenizou e agradeceu à Comissão Organizadora, que não mediu esforços para realizar mais uma edição do evento. “Planejamos as temáticas com todo carinho pensando nas famílias que estão em isolamento social, precisando de orientações. Vários especialistas contribuíram com informações importantes para que os pais possam minimizar os impactos com as novas situações vivenciadas neste momento desafiador da pandemia.  Estamos satisfeitos com a participação expressiva de mães, professores, profissionais e todos os internautas que interagiram nas lives da Semana do Bebê. Quero agradecer em especial a psicóloga Anne pela contribuição e a toda equipe da SEDES”, ressaltou.

Dentro da programação, na quinta-feira (14) foi realizado o ‘mamaço virtual’, que reuniu mães e bebês para falar sobre a importância da amamentação no desenvolvimento da criança, e a live com a psicóloga Melina de Carvalho e Miranery Amorim, assessora de Educação Infantil da SEDUC, que abordaram o tema ‘O desenvolvimento infantil: um olhar sobre as vivências cotidianas’.

A Semana do Bebê tem o objetivo de garantir e fortalecer o desenvolvimento infantil como prioridade do município. “Usamos da criatividade este ano para realizarmos o evento, e o retorno foi significativo, com a participação muito boa dos internautas. Aproveitamos essa semana especial para fortalecer ainda mais as relações em família, e encerramos as atividades com a benção ecumênica virtual, que teve a participação do padre Josemar Mota, o evangelista Bruno Reyner e mãe Edna da Silva”, concluiu a superintendente de Gestão de Pessoas da SESAU, Lorena Pesqueira. 

A Semana do Bebê é uma das principais estratégias do Fundo das Nações Unidas para a Infância – UNICEF, em parceria com a Prefeitura e o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), para assegurar a atenção adequada a crianças de até 6 anos de idade. O evento é realizado de forma intersetorial com representantes das Secretarias de Saúde (SESAU), Educação e Juventude (SEDUC) e Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES).

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro