Encerradas aulas do curso de Garçom em Juazeiro

Por Fabiana Diniz/SEDES

Foram encerradas na última sexta-feira (18) as aulas do curso de Garçom com Noções de Inglês realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) em parceria com a Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego e Renda (SETRE) e a Associação Educacional Sons do Silêncio (AESOS). O curso foi realizado através do Qualifica Mais e do Qualifica Bahia beneficiando 40 pessoas.

A secretária Cida Gama participou da última aula e falou sobre a importância da qualificação profissional. “O prefeito abraçou a vinda do curso, buscamos parcerias importantes como a do Rotary e o resultado é esse que vemos hoje, pessoas capacitadas e preparadas de fato para o mercado de trabalho. E o mais importante foi o envolvimento dos alunos, o empenho de cada um em aprender e se permitir crescer”, destacou.

A coordenadora local do curso de Garçom, Gercineide Guimarães, falou sobre o compromisso de inserir os alunos dos cursos no mercado de trabalho. “Nosso compromisso inicial era de colocar no mercado de trabalho pelo menos 30% dos alunos concluintes, já iniciamos este processo e alguns alunos já estão trabalhando em restaurantes na cidade e com a vinda do Centro Gastronômico logo esse número certamente aumentará”, disse.

Raphael Dias, um dos alunos do curso de Garçom, já começou a atuar na área e se emocionou ao final das aulas. “Já fui chamado para alguns trabalhos e agradeço pela oportunidade, principalmente, aos professores e aos colegas que sempre estiveram se ajudando ao longo do curso, sempre que alguém pensou em desistir houve um incentivo para continuar. Agradeço também à prefeitura e a SEDES por esta iniciativa, por mostrar que existem pessoas dispostas a se qualificarem e entrarem no mercado de trabalho. Muitas vezes não falta emprego e sim qualificação e aqui conquistamos isso. Hoje, nossas possibilidades são muito maiores”, afirmou o aluno.

A cerimônia de entrega de certificados acontece nos próximos dias reunindo alunos, professores e autoridades da Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego e Renda (SETRE) e do município.

 

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo