Juazeiro/BA, 30 de setembro de 2020


Covid-19

Encerrada etapa de apresentação dos Jogos Universitários Brasileiros em Juazeiro

ASCOM em 26/ago/2019

Ascom/PMJ

Depois de três dias com público superior a seis mil pessoas, foi encerrada neste sábado (24) a etapa inicial dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), realizada desde a quinta-feira (22) em estrutura montada na Praça São Tiago Maior, no centro da cidade. O prefeito Paulo Bomfim acompanhou o encerramento acompanhado do secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) da Bahia Davidson de Magalhães Santos.

As apresentações de Basquete 3×3 – a mais nova modalidade esportiva internacional – movimentaram não só a arena montada como escolas e colégios de Juazeiro.  O prefeito reconheceu a importância de mais uma realização com o governo do Estado, através da Setre. “Esse foi um evento que atraiu grande participação popular que não só assistiu como participou dos jogos. E hoje, com a construção do Parque Fluvial às margens do Rio São Francisco, com quadras de basquete, futevôlei, campo de futebol, pista de skate, reforçamos ainda mais o esporte em nossa cidade. O objetivo do nosso governo continua sendo cuidar de pessoas”, ressaltou Paulo Bomfim

O secretário Davidson de Magalhães, acompanhado da atleta Adriana Araújo, campeã latino-americana de boxe, e Edu Mariano, jogador de basquete profissional, destacou a importância do evento para o esporte da Bahia. “Especialmente os Jogos Universitários Brasileiros, que retornam ao nosso estado depois de 51 anos, o JUBA é muito importante para o desenvolvimento e incentivo do esporte baiano. Começamos por Juazeiro pela importância regional da cidade e agradecemos ao prefeito Paulo Bomfim por essa vitoriosa parceria”.

O assessor do Governador da Bahia, o ex-prefeito Isaac Carvalho ressaltou que o bom momento vivido pelos esportes em Juazeiro. “Exportamos valores das mais diversas modalidades esportivas para o Brasil e para o mundo. Isso é fruto das políticas públicas adotadas pelo governo municipal”, disse.

O dirigente e jogador de basquete, Maurício Osório elogiou a iniciativa: “Só temos a agradecer à Sudesb e a prefeitura de Juazeiro pela realização desse evento. Fica a minha expectativa para que eventos desse nível voltem a acontecer com mais freqüência”.

Nos próximos dias a equipe de mobilização da Setre/Sudesb se desloca para as cidades de Senhor do Bomfim e Ilhéus e as atividades serão encerradas em Salvador no dia 21 de setembro. Os Jogos Universitários Brasileiros acontecem entre os dias 20 e 27 de outubro, em Salvador e Lauro de Freitas.

Para o secretário Sérgio Fernandes, da Seculte, “foi uma felicidade ver a cidade de Juazeiro receber as apresentações de Basquete 3×3, modalidade que está ganhando espaço, e agradecemos a todos por presentear os juazeirenses com esse evento esportivo”.

Também participou do encerramento o secretário Tiano Félix.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro