Juazeiro/BA, 20 de setembro de 2020


Covid-19

Empresas de transporte público de Juazeiro cumprem determinação da Prefeitura para higienizar os ônibus

ASCOM em 20/mar/2020

Irislane Pacheco/CSTT

Nesta quinta-feira (19) o Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao novo coronavírus (COVID-19) e ao H1N1 determinou, através do decreto municipal Nº 250/2020, novas medidas necessárias para prevenção e controle.

Seguindo o decreto estadual Nº 19.529/2020, publicado pelo Governo do Estado da Bahia na última terça-feira (17), o prefeito Paulo Bomfim também determinou a higienização do transporte público coletivo municipal, especificamente nos locais onde há um maior contato pelos passageiros, como as barras de apoio, roletas, etc.

Cumprindo a determinação do prefeito, nesta sexta-feira (20), as empresas concessionárias do serviço de transporte coletivo municipal iniciaram a higienização, de todos os ônibus que compõem a frota.

Segundo o diretor-presidente da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT), Damião Medrado, as empresas foram notificadas oficialmente e os fiscais de transportes da Companhia irão fiscalizar diariamente o cumprimento da limpeza adequada dos ônibus.

“Este é o momento de unirmos forças para o controle e contenção de riscos. Fico feliz que as empresas de coletivos da nossa cidade entenderam e estão cumprindo a determinação do nosso prefeito. Nossa orientação é que as pessoas, principalmente os idosos, evitem os transportes públicos, mas se for inevitável, que evitem o contato físico com os demais passageiros”, alerta Damião.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro