Juazeiro/BA, 22 de setembro de 2020


Covid-19

Empate em 0 a 0 embola classificação do grupo A do Campeonato Juazeirense

ASCOM em 20/set/2019

Por Carlos Humberto/Seculte

Pela primeira vez nesta temporada, a bola não balançou as redes no Campeonato Juazeirense. Os protagonistas foram os times do Colonial e Olaria, que não saíram do zero na noite desta quinta-feira (19), no Adauto Moraes. O resultado colocou as duas equipes na ponta da tabela de classificação do grupo A com quatro pontos, sendo que, pelos critérios do regulamento, o time alvinegro supera o alviverde.

Com um ponto a menos, Juazeiro e Barro Vermelho seguem de perto os líderes, enquanto o Carranca segura a lanterna do grupo, mas ainda com chance de brigar por uma vaga na segunda fase do certame.

Em relação aos jogos anteriores, as duas equipes entraram em campo com alterações. O Olaria promoveu a estreia de Neguinho, formando o ataque com Andrey. Já o Colonial efetivou Michel na zaga, deslocando Elvis para a lateral esquerda. No ataque trouxe de volta o atacante Fransuele para formar dupla com o artilheiro Rato, e no segundo tempo colocou em campo o experiente meia-atacante Geovane.

Como foi o jogo

Os primeiros 45 minutos foram de inteiro domínio territorial do Olaria, mas a única chance real de gol foi construída pelo Colonial, aos 35 minutos. Na volta para o segundo tempo, as equipes ousaram mais no ataque, porém as oportunidades eram sempre neutralizadas pelos goleiros ou os atacantes erravam os chutes. Isso aconteceu aos 9 minutos, quando Andrey obrigou o goleiro Igo a defender sua meta e no rebote, o mesmo Andrey isolou a bola nas arquibancadas.

Quatro minutos depois, a defesa do Olaria saiu jogando errado, obrigando o goleiro Bel intervir evitando o gol do Colonial. Aos 12, aos 15 e aos 22 minutos, o torcedor ensaiou o grito de gol que não aconteceu, e o confronto se encerrou sem que o placar fosse movimentado.

O goleiro Bel, do Olaria, um dos menos vazados do torneio, elogiou o desempenho das equipes principalmente na segunda etapa. “Faltou o último passe, aquele que define. Nós criamos muito, mas não tivemos aquela chance clara de gol”, explicou.

Do Colonial, o meia Geovane de 33 anos, fez sua estreia no campeonato e teceu elogios ao grupo comandando por Janílson: “É uma equipe aguerrida, que não desiste nunca, e sempre vai em busca da vitória. Temos tudo para disputar o título esse ano”.

O Colonial faz sua última partida nesta fase jogando contra o Juazeiro, no dia 1º de Outubro, enquanto o Olaria tem pela frente dois clássicos: no dia 5 contra o Barro Vermelho e no dia 12 contra o Carranca.

Próximos jogos da primeira fase

Organizado pela Liga Desportiva Juazeirense, o Campeonato Amador ganhou o apoio da Prefeitura Municipal no ano do centenário do futebol de Juazeiro. No próximo sábado 21, prossegue com a realização da segunda rodada dupla de acordo com o novo formato. Confira:

16h – Juazeirense x Veneza – grupo B

18h – XV de Novembro x América – grupo B

FICHA TÉCNICA

COLONIAL 0x0 OLARIA

Campeonato Juazeirense de Futebol Amador / Data: 19 de setembro de 2019, quinta-feira / Horário: 19h30 / Local: Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro-BA

Colonial: Igo, Ramon, Vanvan, Michel e Elvis (Nadinho); Williams, Boboga, Adison (Geovane) e Jojó (Cleiton); Fransuele (Juninho)(Islan) e Rato. Técnico: Janílson Silva

Olaria: Bel, Galego, Maicon, Ramon e Eduardo (Jó); Caio Miranda (Dener), Micael, Caio Martins e Junior Carapiá (Robinho); Andrey e Neguinho (Rafinha). Técnico: Melquisedeque

Arbitragem: Gean Carlos de Araújo, Hamilton Crisóstomo da Silva e João Batista da Silva

Cartão Amarelo: Ramon e Geovane, do Colonial; Júnior Carapiá e Dener, do Olaria

CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA

GRUPO A

EQUIPE PG JG V E D GP GC SG %
OLARIA 4 2 1 1 0 2 1 1 66
COLONIAL 4 3 1 1 1 4 4 0 44
JUAZEIRO 3 2 1 0 1 3 2 1 50
BARRO VERMELHO 3 2 1 0 1 2 2 0 50
CARRANCA 0 1 0 0 1 2 4 -2 0

 

GRUPO B

EQUIPE PG JG V E D GP GC SG %
XV DE NOVEMBRO 6 2 2 0 0 3 1 2 100
AMÉRICA 4 2 1 1 0 5 4 1 66
JUAZEIRENSE 1 1 0 1 0 4 4 0 33
VENEZA 0 1 0 0 1 0 1 -1 0
REAL SOCIEDADE 0 2 0 0 2 1 3 -2 0
Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro