Em um mês de gestão, Prefeitura de Juazeiro recupera frota de ambulâncias sucateadas e amplia assistência à população

No pátio do setor de transportes da Secretaria de Saúde (Sesau) de Juazeiro, o que se vê são dezenas de ambulâncias paradas. Uma situação que era bem mais grave em janeiro, quando a Prefeita Suzana Ramos assumiu o mandato.  “As ambulâncias estavam todas com problemas mecânicos – alguns tão graves que algumas ainda estão paradas. A nossa urgência foi agilizar o conserto do maior número de veículos possível no menor espaço de tempo para atender a população”, explicou o diretor de Transportes, Bens e Serviços da Sesau, Luiz Fernando Alves.

A Secretaria de Saúde necessita de uma quantidade de veículos que atenda todas as comunidades rurais, considerando a grande extensão geográfica do município.  Além da sede, as ambulâncias atendem pacientes de Maniçoba, Itamotinga,  Mandacaru I e II, Juremal, Massaroca, Carnaíba, Pinhões e Abóbora.

(Foto: Marcel Cordeiro/PMJ)

A prefeitura tem 7 ambulâncias atendendo às ocorrências do  SAMU. Desse total,  4 foram recuperadas porque apresentavam problemas mecânicos e estavam paradas até dezembro de 2020. Das 10 ambulâncias sociais, 8 precisaram de reparos. “Mesmo com essa frota funcionando depois do esforço que fizemos, a correria é grande. Nós atendemos todos os dias pacientes de hemodiálise, fisioterapia, consultas médicas e  fazemos a liberação de hospitais dos pacientes em alta. Mas estamos felizes por ter feito tanto em apenas um mês de trabalho”, completou Luiz Fernando Alves.

Outros veículos

A Diretoria de Transportes, Bens e Serviços da Sesau está trabalhando também na recuperação dos veículos que fazem o transporte dos pacientes do Tratamento Fora do Domicílio (TFD).

Texto: Maria Lima – Ascom/Sesau/PMJ

Compartilhe essa publicação