Juazeiro/BA, 26 de outubro de 2020


Covid-19

Em mais um informativo o PROCON de Juazeiro orienta os consumidores

ASCOM em 27/jul/2017

Ascom/PMJ

O Procon de Juazeiro esclarece, em mais um informativo, duas situações que podem ajudar o consumidor. Uma delas alerta a população sobre um projeto de lei que estabelece: propaganda não pode levar consumidor ao engano. O projeto de lei (PLC 30/2017) foi aprovado na Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor (CTFC).

Outra situação diz respeito à “Pesquisa de Aferição da Satisfação e da Qualidade Percebida dos Usuários de Serviços de Telecomunicações de 2017” que teve início nesta quarta-feira 26, e vai entrevistar consumidores de serviços de telecomunicações. A Anatel é responsável pela elaboração dos questionários a que serão aplicados, cálculo do tamanho das amostras e sorteio dos consumidores que serão entrevistados. Além disso irá supervisionar a pesquisa. A previsão é de que os resultados da pesquisa de 2017 sejam divulgados no 1º trimestre de 2018

O PROCON repassa ao consumidor as orientações e informações sobre esses dois assuntos nos dois links abaixo:

1 – Projeto estabelece que propaganda não pode levar consumidor a engano

http://www12.senado.leg.br/noticias/audios/2017/07/projeto-estabelece-que-propaganda-nao-pode-levar-consumidor-a-engano

2 – Consumidores serão entrevistados sobre qualidade percebida a partir do dia 26/07

http://www.anatel.gov.br/institucional/component/content/article?id=1696

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