Em mais um giro pelo interior, Suzana Ramos visita Itamotinga e Maniçoba e alinha ações para beneficiar comunidades

A agenda da prefeita Suzana Ramos, nesta sexta-feira (16), foi reservada para analisar as demandas dos distritos de Itamotinga e Maniçoba, na zona rural de Juazeiro. Juntamente com o secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano, Anderson Freire, a gestora ouviu as dificuldades dos moradores e alinhou propostas para beneficiar essas localidades. Equipes do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE) e da Secretaria de Serviços Públicos (SESP) também acompanharam a ação.

Em Itamotinga, Suzana recebeu pedidos através das lideranças comunitárias e demais moradores nas áreas de iluminação, requalificação de espaços para lazer, além do abastecimento de água e saneamento básico.

A equipe de engenharia e arquitetura da Secretaria de Obras verificou a necessidade de revitalização e acessibilidade na prainha da localidade e nas praças Ludgero Souza e Joca de Oliveira. Também foram visitados a quadra esportiva e o cemitério, onde a prefeita afirmou que vai acontecer um mutirão de limpeza no local.

Na área de educação, a comitiva também visitou e conferiu as necessidades de duas unidades de ensino: o Colégio Municipal Iracy Nunes da Silva e a Escola de Tempo Integral São José – esta última fica na comunidade de São José.

“O nosso objetivo é trazer a prefeitura cada vez mais para o interior e ouvir as necessidades do povo que aqui mora. Andamos pelas ruas, falamos com os moradores e vimos como está a situação. Junto com a nossa equipe anotamos tudo e vamos elencar as prioridades para podermos executar os serviços. Agradeço aos moradores que nos recepcionaram e apoiaram”, disse Suzana.

Maniçoba

Já em Maniçoba, acompanhada do vereador Gildásio Barão, a prefeita visitou a obra inacabada de uma praça no Jatobá. Suzana solicitou que a Secretaria de Obras analise a viabilidade de conclusão do equipamento para proporcionar espaço de lazer. Outra demanda solicitada foi a recuperação da Estação de Tratamento de Água (ETA) e a construção de uma feira livre em um espaço aberto no distrito.

“Estamos monitorando, ouvindo todas as necessidades e pedidos da população dos distritos que visitamos, mas com responsabilidade vamos elencar as prioridades e elaborar os projetos de acordo com a agenda da prefeitura. Tenho certeza que este trabalho de consulta ao interior vai gerar muitos frutos”, pontuou o titular da pasta de Obras, Anderson Freire.

Texto: Eudes Sampaio – Ascom/PMJ

Share this post