Juazeiro/BA, 24 de setembro de 2020


Covid-19

Em 2017 a Prefeitura de Juazeiro manteve o ritmo de obras estruturantes em todo o município

ASCOM em 19/dez/2017

Gardennia Garibalde/SEDUR

Obras concluídas e inauguradas, intervenções em andamento, projetos que ainda vão sair do papel. Foi com essas ações que a gestão do prefeito Paulo Bonfim conseguiu prosseguir com todo o trabalho executado pelo ex-prefeito Isaac Carvalho, manter Juazeiro no rumo do desenvolvimento, com um grande volume de obras em andamento e captando recursos para que novas obras cheguem ao município.

Em um balanço dos primeiros 12 meses da atual administração já são mais de R$ 12 milhões investidos em obras, somente através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR). Entre os diversos projetos que estão saindo do papel e sendo aguardados com muita expectativa pela população, destaca-se o Parque Fluvial – uma obra orçada em aproximadamente R$ 3,5 milhões que vai além de promover a recuperação ambiental, transformar parte da margem do Rio São Francisco num equipamento turístico e de lazer, gerando empregos e colocando definitivamente Juazeiro como a principal cidade turística do Vale do São Francisco.

Obras que beneficiam a população também estão acontecendo em diversos bairros, como a macro drenagem de parte do Canal Malhada da Areia, beneficiando uma extensão de aproximadamente 1,2 Km do Canal que está sendo totalmente urbanizado e receberá duas avenidas paralelas (de mão dupla) que vão ligar a Av. Irmã Dulce I à BA-210. Outra intervenção que tem merecido destaque é o cronograma de reforma de praças. Duas praças já foram inauguradas totalmente reformadas: a Praça da Mônica, no bairro Alagadiço; e a Praça Antônio Mathias, no bairro Alto do Cruzeiro. Tem ainda a Praça Joca de Souza Oliveira, no distrito de Pinhões que também já está pronta para ser inaugurada e outras 15 praças estão com os projetos de reforma prontos para execução.

A pavimentação de ruas e avenidas também tem merecido atenção especial da administração municipal. Com os Programas Pavimenta Mais e Intervenção da Poligonal Urbana, foram inauguradas 30 novas ruas totalmente pavimentadas. Hoje o município tem mais de 40 ruas com obras de pavimentação em andamento, como as obras do corredor de ônibus que beneficiam cerca de 4,5 quilômetros com pavimentação asfáltica nos bairros: Argemiro, Antonio Conselheiro, Nova Esperança, Piranga I e Piranga II  e mais de 100 ruas estão previstas para serem pavimentadas. Além das obras de pavimentação a Prefeitura de Juazeiro, através da SEDUR, também vem executando os serviços de recuperação de pavimento tanto em paralelepípedo granítico, como em asfalto com a operação Tapa Buraco. Em 12 meses de gestão mais de 10 bairros já foram beneficiados.

Completando 12 meses à frente da prefeitura como gestor, Paulo Bonfim se diz grato em ver o trabalho que sua equipe vem realizando. “É claro que gostaríamos de estar fazendo muito mais, mas diante da atual situação de crise em todo o país podemos considerar que a nossa gestão tem sido vitoriosa. São quase 60 obras entregues dentro do Toda Sexta e o ano ainda nem terminou. Nosso compromisso é fazer mais e melhor pelo bem estar da população juazeirense. E vamos trabalhar até o último dia do nosso mandato para honrar esse compromisso”, finalizou o prefeito Paulo Bonfim.

Desde que assumiu o comando da SEDUR, no início da gestão, o vereador eleito e licenciado, Anderson Alves, deu nova cara à pasta que é um dos pilares da administração do prefeito Paulo Bonfim. “É gratificante visitar a região da Poligonal Urbana, passar por bairros como o Jardim São Paulo, Vila Tiradentes e Argemiro que foram contemplados com pavimentação. Assim como é reconfortante saber que lá do outro lado da cidade, na Orla Fluvial, também já estamos com as obras do Parque Fluvial em andamento, uma obra muito esperada por todos e que agora está tornando-se realidade graças ao trabalho de uma gestão comprometida tendo à frente o prefeito Paulo Bomfim”, destacou o secretário.

Em tempos onde todo o país enfrenta uma grave crise financeira, onde várias prefeituras estão com seus orçamentos anuais sendo quase que completamente consumidos com a manutenção da máquina pública, sobra pouco ou quase nada para novos investimentos. E é justamente aí que a captação de recursos externos acaba sendo uma válvula de escape para que a cidade possa realizar as obras de que precisa. “Esse tem sido outro foco da gestão do prefeito Paulo Bonfim. Ele nos tem confiado o trabalho de elaborar projetos que possibilitem a captação de recursos externos para tocar essas obras e, graças a Deus, estamos tendo sucesso nesta missão”, ponderou Anderson Alves.

Hoje, de acordo com Anderson Alves, a Secretaria de Obras está presente em toda a cidade com obras de pavimentação, construções de equipamentos, operações Tapa Buracos, entre outras ações. “Estamos fazendo o possível para atender todos os pedidos que chegam. E quando não podemos atender a solicitação da comunidade não enrolamos. Explicamos as razões e registramos essas solicitações para quando o orçamento permitir, fazer o atendimento”, garante o secretário.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro