Juazeiro/BA, 24 de setembro de 2020


Covid-19

Eleita Comissão de Representantes de Bairros para acompanhar obras da Intervenção da Poligonal Urbana

ASCOM em 14/ago/2018

Por Gardennia Garibalde/SEDUR

Através de um processo democrático, moradores dos 12 bairros que compõem a Poligonal Urbana de Juazeiro estiveram presentes nesta segunda-feira (13), na Associação de Moradores do bairro Argemiro para votar e eleger os 24 integrantes da Comissão de Representantes de Bairros (CRE), sendo 12 titulares e 12 suplentes. A ação é parte do Projeto Técnico Socioambiental (PTS) da Intervenção desenvolvido pela Prefeitura de Juazeiro através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR).

A diretora social da SEDUR Graciele Gomes explica que cada bairro elegeu dois representantes (um titular e um suplente) e as comissões têm como objetivo auxiliar no acompanhamento das obras, relacionar e apontar os transtornos que acontecem e o que precisa ser corrigido. “O PTS é executado por uma empresa terceirizada, contratada pela prefeitura e executa uma série de ações que visam desenvolver junto à comunidade, atividades socioeconômicas, assistenciais e políticas. Com a CRE eleita iniciamos agora uma série de encontros de formação onde os eleitos serão capacitados para exercer suas funções”, destaca a diretora social Graciele Gomes.

Sebastiana Souza foi eleita para representar o bairro Jardim das Acácias como titular na CRE. Para ela a instituição da comissão vai otimizar o andamento das obras e tornar ainda mais democrática a relação da gestão municipal com a comunidade. “Com as comissões a comunidade vai participar ativamente acompanhando, fiscalizando e opinando. Será um prazer contribuirmos para a construção desse processo democrático em prol do bem comum de toda comunidade”, declarou.

Para Cristiano Martins que vai representar o bairro Argemiro na Comissão, a participação da comunidade no processo de acompanhamento das obras em andamento na Poligonal Urbana só tende a contribuir para melhoria do processo. “As obras da poligonal vêm promovendo mudanças significativas nos 12 bairros beneficiados. Todo o trabalho social desenvolvido também é de suma importância e agora com a formação das Comissões teremos mais sucesso no andamento desse projeto que vem transformando a vida de milhares de juazeirenses”, observou Cristiano Martins.

Para o Secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano, Hemerson Guimarães a CRE além de atuar no acompanhamento das obras vai servir também para aproximar a gestão da comunidade. “São mais de 30 obras em praticamente todos os 12 bairros com obra de pavimentação acontecendo. Temos a obra de urbanização e macro drenagem do Canal Malhada da Areia com volume de obras que beneficia diretamente 8 mil famílias, mais de 50 mil habitantes, com obras de pavimentação, drenagem e saneamento. São intervenções iniciadas na gestão do ex-prefeito Isaac Carvalho, que estão sendo continuadas pelo prefeito Pulo Bomfim e que vêm transformando a qualidade de vida, a mobilidade urbana dessas comunidades”, destacou Hemerson Guimarães.

Nessa terça-feira (14) iniciam os encontros de capacitação, a partir das 19h, na Associação de Moradores do bairro Vila Tiradentes. Os representantes eleitos receberão capacitação com foco nos eixos social, saneamento e engenharia.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro