Juazeiro/BA, 21 de outubro de 2020


Covid-19

EGESP Itinerante leva treinamento de líderes para gestores da Secretaria de Educação

ASCOM em 21/set/2017

Eneida Trindade/SEGESP

Gestores da Secretaria de Educação e Juventude de Juazeiro (SEDUC) participaram, nesta quinta-feira (21/09), do treinamento de líderes promovido pela Escola de Gestão Pública (EGESP). Com o objetivo de fortalecer as competências de liderança e o relacionamento interpessoal dos gestores, a capacitação ministrada pela coaching, Ana Paula Moreira, faz parte da ação EGESP Itinerante, que visa levar cursos e palestras para os diversos setores da Prefeitura Municipal.

“Durante o treinamento, trabalhamos com foco no desenvolvimento de competências essenciais para formação do líder, além de contribuir para melhorar a comunicação e o relacionamento entre os líderes e sua equipe”, contou Ana Paula Moreira, facilitadora do curso. Cerca de 70 servidores participaram da atividade, entre gestores e coordenadores pedagógicos de diferentes localidades do município.

Para Janecleide Barbosa da Silva, gestora da Escola Municipal de Educação Infantil Arlinda Varjão, no bairro Pedro Raimundo, o curso superou as expectativas. “O treinamento foi maravilhoso. É importante passar por esse tipo de capacitação para que possamos repensar as nossas práticas e melhorar a gestão da nossa equipe. Isso vai refletir na convivência com os colegas e no funcionamento da escola”, avaliou a gestora.

As atividades ofertadas pela EGESP são baseadas nas necessidades dos servidores e dos órgãos da gestão pública municipal. “Antes de realizar os cursos nós buscamos ouvir os servidores e secretários municipais, a fim de entender as demandas de cada setor e, assim, promover cursos que fortaleçam as capacidades dos servidores. Agora, com a EGESP Itinerante nós vamos chegar ainda mais perto do servidor, indo ao seu encontro no próprio local de trabalho”, revelou o diretor da EGESP, Anderson Mota, sobre a nova iniciativa da Escola.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro