EGESP finaliza atividades do curso de Libras

Eneida Tavares/Ascom

A Escola de Gestão Pública de Juazeiro – EGESP finalizou, nesta quarta-feira (11/04), as atividades do primeiro módulo do curso “Língua Brasileira de Sinais – Libras”. O curso foi oferecido aos servidores municipais de diversas secretarias, que trabalham diretamente com o atendimento ao público.

Durante o encontro, o diretor da EGESP Anderson Mota, firmou um compromisso com a continuidade do curso e pediu o comprometimento dos servidores. “Estamos planejando um segundo módulo, mas enquanto isso, peço aos servidores que continuem pesquisando, praticando e aplicando o conhecimento adquirido aqui em seus locais de trabalho e no atendimento à população”.

Para o agente de ordenamento da Autarquia Municipal de Abastecimento – AMA, Mário Augusto de Barros Neto, o momento foi de agradecimento. “Eu quero agradecer à EGESP por ter nos dado essa oportunidade e pedir que todos os colegas sejam também multiplicadores para que a gente possa ter uma língua de sinais mais forte em Juazeiro”, disse o servidor.

Essa foi a terceira turma do curso básico de Libras formada pela EGESP e a expectativa da instituição é mais uma turma seja formada ainda em 2018, com o objetivo de promover o acesso das pessoas surdas aos serviços públicos. “Essas atividades oferecidas pela EGESP são extremamente importantes para facilitar a comunicação da pesso surda com os ouvintes e isso contribui significativamente para a inserção social desse público”, avaliou o professor do curso,Neilton Martins de Souza.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo