Juazeiro/BA, 19 de setembro de 2020


Covid-19

EFEJ realizou a segunda etapa de minicursos para professores de Juazeiro e Região

ASCOM em 07/jun/2017

Por Emanuelle Lustosa/SEDUC

A Escola de Formação de Professores de Juazeiro (EFEJ) realizou nesta quarta-feira (07), a segunda etapa dos minicursos para professores do 1º ao 9º ano e estudantes universitários do município e Região.

Com o tema “Matematicando com Alice no São João das Maravilhas”, cerca de 100 educadores participaram do minicurso ‘Jogos Matemáticos’, com carga horária de 8h. Na semana passada aconteceram os minicursos de ‘Alfabetização e Letramento’ e ‘Contação de Histórias’.

De acordo com a diretora da EFEJ, Cristine Hermenegildo quase 200 pessoas participaram dos minicursos. “A procura foi muito grande e o resultado bastante positivo, com a participação de professores de nove municípios do Norte baiano. Quero agradecer a toda a equipe da EFEJ pela ambiência, caracterização temática, o material pedagógico e a acolhida aos professores”, ressaltou a diretora.

Antes de iniciar a formação os professores foram recebidos pela equipe da EFEJ com o ambiente decorado de acordo com a temática, onde participaram de uma quadrilha improvisada antes de iniciar a formação.

A técnica da Secretaria de Educação de Uauá, Lucicleia Loila, parabenizou a Secretária de Educação de Juazeiro, Lucinete Alves pelo trabalho que vem desenvolvendo na valorização do professor e na qualidade do ensino. “A matemática é considerada o bicho papão para muitos alunos, mas através desse curso podemos perceber que utilizar os jogos para ensinar esta disciplina, faz com que as crianças aprendam brincando”, avaliou.

“Agora vamos levar e multiplicar o que aprendemos aqui aos professores do município de Filadélfia. O lúdico vai nos ajudar nas aulas para tentar diminuir a dificuldade de aprendizagem que muitos alunos possuem na disciplina de matemática”, afirmou a professora, Iraneide Silva.

A professora de Matemática da rede municipal de Juazeiro, Vitailma Cavalcanti acredita que a dinâmica dos jogos matemáticos contribui para que as crianças aprendam com mais facilidade. “Foi muito bom estes minicursos realizados pela EFEJ, da troca de experiências com professores de outros municípios, sem falar no conteúdo pedagógico e na recepção dessa equipe maravilhosa”, pontou a professora.

Atualmente a equipe da EFEJ é composta por 10 formadores, que atendem professores da Educação Infantil ao 9º ano, além das diretoras da Escola e a de Formação. Quinzenalmente a equipe realiza formações específicas para a Prova Brasil, além de outras qualificações, em parceria com Instituto Ayrton Senna e a Aprender Editora.

Participaram dos minicursos professores e estudantes universitários dos municípios de Juazeiro, Petrolina, Uauá, Canudos, Antônio Gonçalves, Andorinha, Filadélfia, Curaçá e Casa Nova.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro