Juazeiro/BA, 21 de setembro de 2020


Covid-19

EFEJ inicia minicursos para professores e estudantes de Juazeiro e região

ASCOM em 01/jun/2017

Por Emanuelle Lustosa/SEDUC

A Escola de Formação de Professores de Juazeiro (EFEJ) iniciou nesta quinta-feira (01), os minicursos de ‘Alfabetização e Letramento’, ‘Contação de Histórias’ e ‘Jogos Matemáticos’ para professores da Educação Infantil e do 1º ao 9º ano e estudantes universitários do município e região.

Com carga horária de 8h, as formações acontecem também no dia 6 de junho, na EFEJ, e as turmas já estão lotadas. “Oferecemos 180 vagas para os três minicursos, mas no terceiro dia das inscrições não tinha mais nenhuma disponível, a procura foi muito grande tanto pelos professores daqui, como de outros municípios”, ressaltou a diretora da EFEJ, Cristine Hermenegildo.

Antes de iniciar a formação os professores foram recebidos pela equipe da EFEJ com música ao vivo em um ambiente acolhedor e decorado especialmente para a formação. A professora Iracy Pinto, da Rede Municipal de Ensino do município de Filadélfia parabenizou a Secretaria de Educação de Juazeiro pelo trabalho que vem desenvolvendo na valorização do professor e na qualidade do ensino. “Juazeiro está de parabéns, tem sido modelo para a Educação Pública. Agora dando oportunidade para professores da região, ajudando a ampliar nossos conhecimentos, além de trocar experiências com outros colegas”, pontuou a professora que se inscreveu no curso de Alfabetização e Letramento.

O estudante de Pedagogia de Petrolina Ricardo de Souza também se inscreveu para o mesmo curso. “É muito importante essa oportunidade que a SEDUC está proporcionando também para os estudantes. Participando dessa formação, conhecendo de perto o espaço da EFEJ, essa equipe, a gente consegue compreender os avanços na Educação de Juazeiro. Estão todos de parabéns”, evidenciou Ricardo. A sala de ‘Contação de História’ foi toda preparada para a parte prática do minicurso.

A superintendente Pedagógica da SEDUC, Denise Farias, agradeceu a participação e parabenizou a diretora da EFEJ pelo excelente trabalho que vem desenvolvendo. “A equipe da EFEJ é composta por 10 formadores, que atendem professores da Educação Infantil ao 9º ano, além das diretoras da Escola e a de Formação. Quinzenalmente a equipe realiza formações específicas para a Prova Brasil, além de outras qualificações, em parceria com Instituto Ayrton Senna e a Aprender Editora”, pontou a superintendente.

Participam dos minicursos da EFEJ, professores e estudantes universitários de Juazeiro, Petrolina, Uauá, Canudos, Antônio Gonçalves, Andorinha, Filadélfia, Curaçá e Casa Nova.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro