Educação Conectada: Juazeiro receberá assessoria técnica para reforçar ensino na Rede Municipal

Juazeiro foi a única cidade baiana escolhida pelo Ministério da Educação (MEC) para implantação do Programa de Inovação Educação Conectada, que visa a implantação de tecnologias digitais nas escolas da Educação Básica para uso pedagógico. Nesta quarta-feira (05), o município, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), participou do lançamento do programa Gestão de Inovação e Tecnologia na Rede de Ensino, que irá assessorar as cidades participantes na condução do projeto nas escolas.

O programa de assessoria técnica foi lançado pelo Centro de Inovação para a Educação Brasileira (CIEB), em parceria com a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) e o Instituto General Motors (IGM). No evento virtual, participaram secretários municipais de 13 cidades do Brasil e representantes das instituições envolvidas.

O município receberá apoio técnico das instituições parceiras durante dois anos, com o objetivo de aperfeiçoar a prática pedagógica nas nossas escolas, a partir do uso de metodologias, tecnologias e materiais educacionais inovadores.

A secretária de Educação, Normeide Almeida, destacou a importância do programa de assessoria para o município. “É mais um avanço para a Rede Municipal de ensino. Hoje as tecnologias são essenciais e essa será mais uma ferramenta importante e inovadora para atender as escolas nesse novo momento que estamos vivendo”, finalizou.

Texto: Brena Souza – Asscom/Seduc/PMJ

Share this post