Juazeiro/BA, 29 de outubro de 2020


Covid-19

Educação ambiental da SEMAURB participa de feira tecnológica em Juazeiro

ASCOM em 17/nov/2017

Débora Sousa/SEMAURB 

A equipe de educação ambiental da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano esteve presente na 6º edição da Feira de Oportunidades Tecnológicas que aconteceu nesta sexta-feira (17) no Centro de Educação Profissional do Sertão do São Francisco (CETEP) em Juazeiro.

Alinhando o que os alunos aprendem durante o período letivo com o que foi apresentado pelos órgãos e entidades que participaram do evento foi notório o envolvimento entre a teoria e a prática, especialmente com as atividades desenvolvidas pela equipe de meio ambiente.

A participação da equipe de educação ambiental se deu com a doação e plantio de mudas nativas, além de explicações sobre os procedimentos para plantio e quais as espécies podem ser plantadas em determinados pontos da cidade e do campo. Moradores dos distritos também estiveram presentes a Feira, a exemplo de Ana Gonçalves de Massaroca que garantiu sua muda: “é muito importante o plantio de árvores, e mais importante ainda são os cuidados que devemos ter com o meio ambiente, aqui é o local propício para isso, a educação é o ponto principal para se propagar as ações”, pontuou.

Junto a equipe estava a Diretora de Licenciamento Ambiental, Elayne Borges que auxiliou nos trabalhos e relatou a importância da participação do município em atividades dessa natureza. “A educação ambiental é de suma importância para que possamos ter um meio ambiente cada dia mais agradável e equilibrado, com isso estamos dispostos a auxiliar nessas atividades todas as vezes que formos convidados”, relatou.

A SEMAURB disponibiliza para a população mudas nativas de médio e grande porte, quem desejar adquirir uma planta pode se dirigir a sede da secretaria que fica na Rua Oscar Ribeiro, s/n, Centro e durante a aquisição a equipe orienta sobre os cuidados no cultivo. O município já doou e plantou mais de 4000 mil mudas ao longo desses quase 11 meses de gestão. Entre as espécies estão: Juazeiro, Caraibeira, Ipês, Jatobá, Catingueira, Pau Ferro, Algodão Bravo, entre outras.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro