Juazeiro/BA, 26 de setembro de 2020


Covid-19

Edição número 205 da Caravana da Saúde é realizada no João Paulo II

ASCOM em 11/mar/2020

Por Fabiana Diniz/SESAU

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde, levou nesta quarta-feira (11) para a comunidade do João Paulo II, a 205ª edição do programa Caravana da Saúde. Foram oferecidos diversos serviços especializados aos moradores como atendimentos nas áreas de cardiologia, endocrinologia, psicologia, odontologia, além de realização de exames laboratoriais e eletrocardiograma.

A professora Andrea Santos procurou o posto de saúde do bairro para realizar um exame de sangue e saiu satisfeita com o atendimento obtido. “Acho uma boa iniciativa da prefeitura para dar ainda mais agilidade aos agendamentos. Com as especialidades vindo até o bairro facilita muito a vida dos moradores. Que permaneça assim, trazendo melhorias para nossa comunidade”, afirmou.

A dona de casa Elizabete Ferreira aproveitou a oportunidade para vacinar a filha Andyla Tailla de 9 anos. “Achei muito bom a caravana estar aqui, muitas pessoas puderam ser atendidas hoje e isso deixa todos satisfeitos. Espero que venha mais vezes” afirmou. A estudante Andyla Tailla aproveitou para deixar uma mensagem para que ainda tem medo de se vacinar. “A vacina não doeu muito. Todos têm que se vacinar para se proteger de várias doenças”, disse.

Para o marceneiro, Wallace da Silva, que procurou o posto de saúde para realizar um eletrocardiograma, programas como a caravana são sempre benéficos para a comunidade. “Proporcionar atendimento com especialistas dentro do bairro é muito bom para a comunidade porque traz praticidade. Muitas pessoas têm dificuldade de deslocamento e o atendimento vindo até elas, facilita bastante”, declarou.

A vice-prefeira e cardiologista Dulce Ribeiro falou sobre a importância de a caravana estar dentro dos postos de saúde. “Já estamos na edição 205 e considero um trabalho super importante para a comunidade. É na unidade de saúde que são tratadas diversas enfermidades e onde podem ser avaliadas as formas de surgimento delas, então é fundamental estarmos aqui. Queremos sempre estar perto, colaborando e ajudando a população”, destacou.

Desde a criação do programa em 2016, a Caravana já realizou mais de 40 mil atendimentos e as demandas de cardiologia e endocrinologia já foram zeradas em diversas unidades de saúde de Juazeiro.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro