Juazeiro/BA, 19 de setembro de 2020


Covid-19

Durante giro na imprensa nesta quinta-feira prefeito Paulo Bomfim faz balanço das realizações de sua gestão

ASCOM em 29/mar/2019

Ascom/PMJ

Durante todo o dia desta quinta-feira, 28, o prefeito Paulo Bomfim participou de vários programas jornalísticos na imprensa de Juazeiro prestando contas e dando respostas às reivindicações da população.

“É assim que funciona a nossa gestão, com transparência e dando prioridade ao povo de Juazeiro. Esse é um hábito que adquiri em minha vida, o de dialogar com franqueza. E na condição de gestor do município, essa é mais do que uma obrigação, é uma grata missão”, explicou o prefeito.

Durante as entrevistas, tanto os jornalistas quanto os ouvintes abordaram sobre diversas pautas, entre as quais: pavimentação; saneamento; saúde e iluminação. Sobre a Travessia Urbana, o prefeito afirmou que o projeto foi aprovado na gestão do ex-presidente Lula, o  recurso assegurado e a primeira etapa iniciada na gestão Dilma.

“Infelizmente os acontecimentos políticos no cenário nacional travaram a obra, mas não me canso de ir a Brasília e estou muito otimista de que ainda neste ano iremos retomar essa que é a maior obra de infraestrutura da história de nossa cidade”.

Quetionado sobre a demora das obras em curso, Paulo Bomfim reiterou que as mesmas serão concluídas em breve. “Quero deixar claro que das mais de 100 obras em andamento, apenas uma ou outra teve algum problema pontual que já está sendo resolvido. Porém, as estratégicas, a exemplo do Parque Fluvial, das avenidas Adolfo Viana e a que liga a Penha à Pedra do Lord, estão dentro do cronograma e logo serão inauguradas para beneficiar a população e melhorar a mobilidade urbana. Quanto ao saneamento, até o final do ano chegaremos aos 90% na cidade, índice dentro da média das cidades do mesmo porte  em países desenvolvidos e muito acima da média nacional”.

Sobre a saúde, área que enfrenta situação de extrema dificuldade em todo o país, o prefeito de Juazeiro falou dos investimentos realizados em 2018, muito acima dos 15% obrigatórios aos municípios.

“Investimentos 23,2% em saúde no ano passado, o que equivale a mais de R$ 50 milhões. Mesmo assim as dificuldades enfrentadas são diárias. 51% dos partos na nossa Maternidade são de pacientes de outros municípios. Na UPA, apenas 47% dos usuários são de Juazeiro. No entanto, nós ficamos com a maior parte da conta. Mas com muito trabalho e dedicação de toda a nossa equipe, além de buscar os apoios necessários para melhorar o atendimento à população, vamos avançar ainda mais também nessa importante área que é a saúde. Em junho teremos a nossa Policlínica Regional que aliviará a  demanda dos postos, fazendo com que haja uma maior prevenção para que também diminua a intensa procura na alta complexidade”.

No final, Paulo Bomfim deixou uma mensagem aos juazeirenses. “Em apenas 2 anos e três meses fizemos 160 obras. E estou muito otimista de que este ano vamos realizar muito mais, pois a nossa equipe é qualificada e dedicada. E com os apoios dos nossos deputados e do governo do estado, vamos realizar muito mais. Esperamos também uma resposta positiva do governo federal para que passe realmente a administrar o país e finalmente as políticas públicas sejam retomadas com a  liberação de recursos dos convênios para que assim possamos suprir as necessidades das pessoas, que são o foco da nossa gestão”, concluiu.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro