Juazeiro/BA, 05 de dezembro de 2020


Covid-19

Distrito de Pinhões é beneficiado com ações do ‘Social em Movimento’ dentro do Cuidar da Gente

ASCOM em 22/maio/2019

Por Fabiana Diniz/SEDES

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) esteve presente nas atividades do Cuidar da Gente, no distrito de Pinhões, nesta quarta-feira (22), com o ‘Social em Movimento’.

Os moradores do distrito tiveram acesso a serviços como cadastro e atualização do Bolsa Família, emissão de carteira de idoso, atendimentos com psicólogos e assistentes sociais do CRAS, acompanhamento com equipes do programa Criança Feliz, orientação sobre acesso a políticas como Tarifa Social de Energia, ID Jovem, Telefone Popular, Benefício de Prestação Continuada e isenção de taxa em concurso público, além de distribuição de material educativo com equipes do AEPETI que atuam com combate ao trabalho infantil.

A secretária Cida Gama esteve presente na comunidade e falou sobre o programa de governo que está atendendo todas as comunidades do município. “Com o Cuidar da Gente temos levado praticamente todos os serviços da secretarias para as comunidades, sejam elas na sede ou no interior, com o objetivo de aproximar as pessoas da gestão e proporcionar esse acesso de forma mais facilitada. As pessoas têm comparecido em grande número e ficamos felizes por ver o programa dando os resultados esperados. Nossa intenção será sempre melhorar cada vez mais a vida das pessoas”, afirmou.

Para a dona de casa Marinalva Monteiro a oportunidade de ser atendida próximo de casa facilitou o seu dia. “Vim fazer o recadastramento do meu benefício do Bolsa Família e achei muito melhor ser atendida aqui no meu distrito. Não é todo mundo que pode se deslocar para a sede, então achei muito positiva essa ação na nossa comunidade”, disse. Já Jaqueline Gomes precisou incluir sua filha no benefício e também aproveitou o Cuidar da Gente. “Ir até a cidade com criança é bem mais difícil e podendo ser atendida aqui ajuda bastante. Foi muito mais prático para mim”, destacou.

O Cuidar da Gente, criado para ampliar o atendimento às pessoas dos residenciais do Minha Casa Minha Vida, este ano foi estendido e chegará a todos os bairros e distritos do município. São levadas para as comunidades, ações na área da saúde, educação, cultura, esporte, infraestrutura, atividade com o SAAE e promoção da cidadania.

 

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro