Juazeiro/BA, 28 de setembro de 2020


Covid-19

Distrito de Mandacaru recebe mutirão de limpeza do SAAE

ASCOM em 22/abr/2020

Antônio Pedro e Beatriz Granja (estagiária) Ascom SAAE

Em combate a proliferação do mosquito Aedes aegypti, no interior do município de Juazeiro, o Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE/Juazeiro), realiza nesta quarta (22) e quinta-feira (23), ações de limpeza na sede do Distrito de Mandacaru.

Serão utilizados: uma retroescavadeira, uma patrol e uma caçamba para colaborar com a limpeza de vias públicas e terrenos baldios do distrito. Já na quinta-feira, as equipes de capina e varrição estarão fazendo o trabalho nas ruas e avenidas.

O Aedes aegypti é responsável por transmitir a dengue, zika vírus e chikungunya e só através da limpeza de espaços públicos e privados que as doenças podem ser evitadas. Em período de pandemia, os mutirões de limpeza realizados pelas equipes do SAAE na cidade e no interior do município, auxiliam para evitar a propagação do novo coronavírus.

O gerente de Resíduos Sólidos do SAAE, Malan Cardoso, reforça a importância destes serviços na manutenção da limpeza em todo o município. “Juntamente com as equipes da Secretaria de Serviços Públicos estamos intensificando os mutirões, com objetivo de proporcionar melhores condições de vida aos moradores da sede e do interior. Aqui no Mandacaru, atendendo solicitação da comunidade, vamos atuar no reforço do combate ao mosquito da Dengue e de outras doenças”, pontuou.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro