Juazeiro/BA, 27 de setembro de 2020


Covid-19

Diretoria do Grêmio Estudantil toma posse na escola Celso Cavalcante no Mandacaru

ASCOM em 27/out/2017

Por Emanuelle Lustosa/SEDUC

A Secretaria de Educação e Juventude (SEDUC), através da Superintendência de Juventude realizou no inicio da semana, a cerimônia de posse da primeira diretoria do Grêmio Estudantil da Escola Celso Cavalcante, no Distrito de Mandacaru, em Juazeiro.

A presidente eleita do Grêmio, Aline da Silva falou sobre a importância da participação de todos dentro e fora da escola. “Estou muito feliz em poder representar os alunos da minha escola nesse cargo. A ideia é trabalhar com os professores, a gestora, os alunos e toda equipe, buscando melhorias não só para a nossa escola, mas também para a nossa comunidade do Mandacaru”, disse a presidente.

Os gerentes de Juventude da SEDUC, Alan Pablo e Davi Stallone parabenizaram os alunos e evidenciaram que a Celso Cavalcante é a 6ª escola da Rede Municipal de Ensino a eleger o Grêmio Estudantil em 2017. “Este é um momento muito importante para as escolas municipais, porque com a criação do grêmio, os alunos e a comunidade escolar terão um espaço de aprendizagem, cidadania, convivência, responsabilidade e de luta por direitos da juventude”, evidenciou Alan. As escolas Anália Barbosa, Argemiro José, Guiomar Lustosa, Dinorah Albernaz e Municipal Mandacaru também já elegeram a diretoria do Grêmio Estudantil.

Foram eleitos os alunos para o Grêmio Estudantil: como presidente, Alice Silva; vice-presidente, Ana Clara Ribeiro; secretária geral, Hellen Santos; 2ª Secretária, Jamile de Brito; tesoureiro geral, Debora Silva; 1ª tesoureira, Yasmin Santos; diretora social, Julia dos Santos; diretora de imprensa, Manoela Ribeiro; diretor de esporte, Alan Martins; diretora de cultura, Letícia Ribeiro e a diretora de saúde e meio ambiente, Aparecida Alves.

Após a assinatura dos alunos empossados, a presidente, os gerentes de Juventude e a coordenadora plantaram a árvore do Grêmio no jardim da Escola. A cerimônia foi encerrada com apresentações de cordel, rap e teatro.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro