Juazeiro/BA, 27 de outubro de 2020


Covid-19

Diretores do SAAE e da CERB visitam obra de abastecimento de água no Distrito de Maniçoba

ASCOM em 08/maio/2018

Antônio Pedro – Ascom/SAAE

Cerca de mil famílias de diversas comunidades do Distrito de Maniçoba em Juazeiro, serão beneficiadas com água tratada do Rio São Francisco. A obra, uma parceria do Governo do Estado através da Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (CERB) e Governo Municipal por meio do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE), está em ritmo acelerado com a Empresa Bessa Engenharia já em fase de instalação das adutoras que levarão água às comunidades de Riacho da Massaroca, Lagoa Grande e Lagoa da Cabra, Jazida Sete, Gangorra, Jurema Vermelha, Sítio Pia, Ema, Vereda do Meio, Córrego, Beira Rio, Sítio Pereiro, Boa Esperança, Tatus, Passarinho e Vila do PNHRA.

No ultimo final de semana os diretores do SAAE Joaquim Neto e da CERB Afrânio Braga Miranda, acompanhados do vereador Reinaldo Sabino e lideranças do Distrito visitaram algumas comunidades que serão beneficiadas com o novo sistema.

Joaquim lembrou que já foram instaladas 18 adutoras em várias localidades do interior e que, aliado aos 200 poços perfurados, mudou a realidade do homem do campo. “É sempre gratificante voltar ao interior e ver que o trabalho realizado nesses últimos anos está ajudando a manter o homem do campo em seu lugar de origem.  Com mais esta obra estamos cumprindo a meta do ex-prefeito Isaac Carvalho de levar água a todas as comunidades do interior do município, e que foi absorvida pelo prefeito Paulo Bonfim. A parceria com o Governo do Estado fortalece cada vez mais nossas ações em beneficio de todos”, sintetizou Joaquim.

Para o diretor regional da CERB Afrânio Miranda, o compromisso do governador Rui Costa com Juazeiro é cada vez mais forte. “Esta obra é uma reivindicação antiga que vai melhorar consideravelmente a qualidade de vida de quem mora nestas comunidades.  Estamos atuando junto à empresa para que comece as outras frentes de serviços atendendo o cronograma e agilidade da obra”, pontuou Afrânio.

O produtor rural  João Batista Alves (Dezinho da Maniçoba) era só alegria. “Esperamos tanto por esta obra que agora só temos que agradecer a todos que se empenharam na certeza de que a luta começa a ser reconhecida”, resumiu. Para Edilson Barbosa e Augusto Barros, ambos produtores na região de Maniçoba Velha, este é o melhor presente que poderiam ganhar. “Agora com este trabalho as comunidades mais distantes do rio também receberão água tratada que significa mais saúde”, disse Edilson.

Segundo o vereador Reinaldo Sabino, a luta para implantação destas adutoras é de todos e em beneficio de todos. “Como representante desta comunidade acompanho de perto o sofrimento de quem mora perto do rio, mas não tem água tratada para beber. Só temos a agradecer ao governador Rui Costa, Isaac, Afrânio e ao prefeito Paulo Bonfim, bem como a Joaquim Neto e toda equipe do SAAE que se empenharam para a realização desse sonho”, disse o vereador.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro