Diretora de Juventude e Esporte Educacional de Juazeiro recebe prêmio “Destaque do Ano” por atuação no Esporte Escolar da Bahia

Incentivar a participação feminina no esporte é uma das metas da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc) de Juazeiro. À frente da Diretoria de Juventude e Esporte Educacional, vinculada a Seduc, está Carla Luz, educadora premiada pela atuação no segmento em 2020. A diretora recebeu o prêmio “Destaque do Ano”, na categoria “Personalidade Esportiva”, como técnica.

A competição foi realizada no ano passado e a premiação aconteceu de forma virtual, na última sexta-feira (26). Foram premiados atletas, paratletas e seus respectivos técnicos, um dirigente, um árbitro, um patrocinador e personalidades que incentivam o Esporte e a Cultura na Bahia. Carla foi indicada pela Federação Baiana de Esporte Escolar, e foi premiada juntamente com a estudante e atleta, Érica Laiane Evangelista Tamiarana, da equipe de Futsal feminino, do Colégio Estadual Modelo Luís Eduardo Magalhães. 

Valorização

De acordo com Carla, a premiação representa a valorização do esporte na escola pública e do interior da Bahia. Ela também destacou o crescimento da participação feminina no esporte nacional. “Vivemos uma ascensão feminina no esporte nacional. Mais investimento nos treinamentos e em competições, mais patrocinadores, publicidade e etc., o que nos faz cada vez mais confiar e acreditar no êxito do esporte feminino”, explicou a diretora. Ainda de acordo com a educadora, a Diretoria planeja ações para o esporte, a fim de garantir o destaque de Juazeiro nacionalmente.

Carla Luz é formada em Licenciatura Plena em Educação Física, pela Universidade Federal de Feira de Santana (UEFS). Atua há mais de 10 anos na área e desde 2014 é técnica da delegação que representa a Bahia nos Jogos Escolares da Juventude, na modalidade Atletismo.

Prêmio Destaque do Ano – Foi criado pelo professor e esportista Átilla Torres, em parceria com a Emissora Brasil de Comunicação, com o objetivo de trazer reconhecimento aos atletas, personalidades e instituições que contribuem com o desenvolvimento do Esporte e da Cultura na Bahia.

A premiação é dividida entre as categorias “Personalidade Baiana”, voltada para personalidades e instituições que fomentam o Esporte e da Cultura, e “Personalidade Esportiva”, que premia atletas e paratletas e seus respectivos treinadores, dirigentes, árbitros e patrocinadores.

Texto: Brena Souza – Ascom/Seduc/PMJ

Share this post