Juazeiro/BA, 28 de setembro de 2020


Covid-19

Diretor do SAAE representa o prefeito na abertura do V COBESA

ASCOM em 11/jul/2018

Antônio Pedro – Ascom/SAAE

Juazeiro está sediando a V Edição do Congresso Baiano de Engenharia Sanitária e Ambiental – COBESA, que acontece na Universidade Federal do Vale do São Francisco – Univasf até sexta feira (13). O diretor do Serviço de Água e Saneamento Ambiental – SAAE/Juazeiro Joaquim Neto, representou o prefeito Paulo Bomfim na abertura do evento que irá promover um fórum técnico-científico de discussão sobre os temas do saneamento e meio ambiente na Bahia. Haverá ainda, apresentação e debate da produção de seus pesquisadores, professores, técnicos e alunos de graduação e pós-graduação.

Para Joaquim Neto, é importante o município sediar um evento como este na semana em que completa 140 anos de emancipação. “Em nome do prefeito Paulo Bomfim e de todos que compõem o SAAE nos colocamos à disposição, enquanto buscamos também mais conhecimentos com tudo que irá ser apresentado nesse congresso. Aqui em Juazeiro o SAAE já trabalha as três principais vertentes da Lei do Saneamento Básico, com o fornecimento de água potável, coleta e tratamento de esgoto e manejo dos resíduos sólidos. Os desafios são muitos, mas temos avançado nessas questões, inclusive com a recente aprovação do Plano Municipal de Saneamento Básico.  Firmamos parceria com a Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis, incentivando a coleta seletiva e levando até as escolas e comunidades o trabalho de educação ambiental através do nosso setor social”, concluiu Neto.

O SAAE está com um estande no evento apresentando todo o trabalho realizado nos últimos anos e equipes técnicas e de engenharia participam dos mini cursos, palestras e apresentações de trabalhos.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro