Juazeiro/BA, 27 de setembro de 2020


Covid-19

Direção da AMA se reúne com comerciantes do setor da cebola no Mercado do Produtor de Juazeiro

ASCOM em 02/out/2019

Lene Radina/ ASCOM PMJ

Foi realizada nesta terça-feira (01), no Mercado do Produtor de Juazeiro, uma reunião com os comerciantes do setor da cebola para tratar do processamento adequado que os permissionários devem oferecer aos seus produtos. De acordo com o diretor executivo da Autarquia Municipal de Abastecimento (AMA), Agnaldo Meira, a direção realizou uma pesquisa e constatou que grande parte dos comerciantes de cebola, não possuem box no Mercado do Produtor.

“Em decorrência disso, estamos firmando um acordo para que os comerciantes que possuem box processem a sua cebola no horário de funcionamento do Mercado que é das 2h às 22h, já os que não possuem devem realizar esse processamento das 13h às 22h, todos seguindo os critérios estabelecidos”, frisou. O diretor também informou que as passadeiras (bancas) precisam estar devidamente envelopadas, a palha deverá ser ensacada e descartada no contêiner e os comerciantes devem estar sempre munidos do Equipamento de Proteção Individuai (EPI).

Vale destacar, que a direção do entreposto realiza reuniões periódicas com os comerciantes de todos os setores de alimentos para ouvir as demandas e buscar melhorias nos trabalhos desenvolvidos pelos permissionários, bem como oferecer um ambiente melhor aos consumidores.

O Mercado do Produtor de Juazeiro é o quarto do país em comercialização de frutas e verduras.  A produção agrícola da região decorre de vários projetos de irrigação de pequenas e médias empresas, além da agricultura familiar do município de Juazeiro. A Ceasa tem em média 1.360 boxes e 250 ambulantes atuando no entreposto. O Mercado do Produtor de Juazeiro funciona de segunda a sexta-feira (das 2h às 22h e aos sábados até às 17h).

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro