Juazeiro/BA, 28 de setembro de 2020


Covid-19

Direção da AMA investe em recapeamento asfáltico no Mercado do Produtor  de Juazeiro

ASCOM em 06/maio/2019

Daniela Duarte/AMA

Com o objetivo de melhorar as condições de tráfego e acessibilidade do 4º maior entreposto em volume e comercialização do país, a Autarquia Municipal de Abastecimento/AMA realizou mais um serviço de recapeamento asfáltico no Mercado do Produtor, dessa vez todo pavilhão (22 e 23) do tomate foi pavimentado.

Na semana passada foi feito o serviço de recapeamento em parte da via e neste domingo (05), todo o pavilhão  recebeu a pavimentação. O objetivo da ação é revitalizar o Ceasa e melhorar o espaço de comercialização para os permissionários e usuários.

O diretor executivo da AMA,  Agnaldo Meira, destacou que a direção tem investido para melhorar a estrutura do mercado. “Este é um trabalho que vem sendo feito de forma contínua para garantir e melhorar a segurança, a iluminação. Temos pavimentado diversas vias do entreposto e feito também  o servido de tapa buraco em vários pontos. O trabalho não vai parar por aí, pois ainda vamos recuperar todas as vias internas e melhorar o entorno.  Nosso objetivo é levar qualidade de vida e valorizar ainda mais esse equipamento de grande importância para nosso município”, ressaltou Agnaldo.

Há  10 anos, Taizo Sena de Miranda  comercializa tomate no Ceasa e agradece pela recuperação total da via. “A administração do Mercado do Produtor de Juazeiro tem de fato trabalhado na melhoria da pavimentação desse espaço. Ficamos satisfeitos por essas ações que contribuem com o resultado do nosso trabalho, porque acabam com as ondulações, os buracos e até mesmo lama e poeira, um problema que era comum por aqui”, disse o permissionário.

Cerca de 1.300 permissionários e concessionários estão cadastrados para a comercialização no Mercado do Produtor. No entreposto circulam mais de oito  mil caminhões por mês carregando em média 15 toneladas de frutas, verduras, hortaliças, cereais e especiarias em geral – um total de mais de 200 produtos. De acordo com dados da Central Nacional de Abastecimento/ Conab, o Mercado do Produtor de Juazeiro está em 4º lugar no ranking de comercialização e volume do país

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro