Juazeiro/BA, 19 de setembro de 2020


Covid-19

Dia dos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias é comemora em Juazeiro com café da manhã

ASCOM em 04/out/2017

Andréa Meireles/ PMJ

A Prefeitura de Juazeiro, em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores dos Agentes de Saúde e Endemias (Sintase) e o Sindicato dos Servidores Públicos (Sinserp), realizou um café da manhã em alusão ao Dia dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e dos Agentes de Combate às Endemias (ACE), comemorado nesta quarta-feira (4). O evento foi realizado no clube do Sinserp.

A programação contou com acolhimento, reflexões, palestra, atividades recreativas, oferta de serviços de saúde, serviços do Cartão do Servidor, massagem e uma apresentação musical. A secretária de Saúde, Fabíola Ribeiro, parabenizou as categorias e explicou que a ação aproxima ainda mais a gestão dos servidores. “Estamos aqui num momento de descontração e valorização profissional, para que a gente possa fortalecer esses profissionais e mostrar como eles são essenciais, melhorando ainda mais a assistência em saúde da população de Juazeiro”, destaca.

Para a agente de combate às endemias, Jakiline Vargas, este foi um momento ímpar. “É um dia importante para o servidor que se dedica e colabora com a saúde pública. Aguardávamos com ansiedade por isso”, afirma. Já a agente comunitária de Saúde, Maria Aparecida, diz estar orgulhosa em participar deste momento. “Me sinto muito feliz por lembrarem e proporcionarem para nós esse momento, que é pioneiro em Juazeiro”, comenta.

Os presidentes dos sindicatos parceiros do evento destacaram grandes conquistas das categorias. “Aqui em Juazeiro as classes tiveram grandes conquistas, como o adicional de insalubridade, adicional de incentivo profissional e reajuste acima da inflação. O salário desses profissionais é de causar inveja para outros municípios”, observa Cícero Sales, presidente do Sinserp. “Hoje se comemora a vitória de muitas que já conseguimos, como o piso salarial. Vamos continuar em busca de mais melhorias para esses trabalhadores”, complementa Jorge Brandão, presidente do Sintase.

A ação ainda contou com o apoio da Secretaria de Gestão de Pessoas, Autarquia Municipal de Abastecimento (AMA), Caixa Econômica, Emagrecentro, do projeto 1º passo para Saúde, do médico Salvador Carvalho, do músico Régis Bahia e da professora de educação física Cíntia Catherine.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro