Dia do médico é comemorado com café da manhã especial na UPA

Cássio Viana/ estagiário SESAU

Os profissionais da Unidade de Pronto Atendimento/UPA de Juazeiro foram recebidos nesta sexta-feira (18) com homenagens e a Secretaria da Saúde ofereceu um café da manhã em comemoração ao Dia do Médico.

De acordo com a Secretária da Saúde de Juazeiro, Fabíola Ribeiro, esse é um momento de reconhecimento da importância do trabalho desses profissionais e de todos os outros que compõem a rede de saúde do município. “É importante reforçar a linha de cuidado dos profissionais, que trabalham não só com a saúde, mas também com a sensibilidade e o cuidado, uma vez que lidam com a dor do outro. Antes de tudo, esse é um momento de refletir sobre nosso papel enquanto profissionais de saúde no acolher, no cuidar e no melhor tratar”, reforçou a secretária.

O médico coordenador da UPA, Júnior Tanuri, evidenciou a importância de reconhecer o trabalho desses profissionais e comemorar seu dia. “Essa é uma forma singela da secretaria em parabenizar a equipe que, dia e noite, está envolvida em prestar um serviço cuidadoso e de qualidade para a comunidade”, comentou.

O médico de família e comunidade e plantonista de pediatria da UPA de Juazeiro, Salvador Carvalho, agradeceu a iniciativa da gestão. “Somos profissionais com um tempo muito restrito, então sempre é bom confraternizarmos com os colegas. Além disso, é um momento para pensarmos também na importância de nos cuidar, já que cuidamos tanto do outro e, por vezes, tendemos a esquecer de cuidar de nós mesmos diante das condições enfrentadas no dia a dia”, avaliou.

Para a médica plantonista de pediatria Raíssa Queiroz, “é importante o reconhecimento do nosso trabalho em cuidar da saúde da comunidade em geral”. Quem também reconheceu e aprovou o valor desta iniciativa foi a médica pediatra Íris Queiroga. “Algumas vezes esquecemos a relevância da nossa profissão para a sociedade e, também, de nos cuidar para ter condições de cuidar do outro”, relembrou.

Para a agricultora Ivaneide Maria de Alencar, “os profissionais da área da saúde são muito importantes porque são eles que cuidam da nossa saúde, nos alertando dos cuidados que devemos ter com as doenças e nos dando assistência quando precisamos”. A dona de casa Mariana Gomes também celebrou e parabenizou a atuação dos médicos e das médicas da UPA e das instituições de saúde de modo geral. “Os profissionais nos atendem muito bem. Já precisei vir aqui algumas vezes, inclusive trazendo pessoas da minha família, e sempre somos bem atendidos”, finalizou.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo