Juazeiro/BA, 23 de setembro de 2020


Covid-19

Dia do Chorinho é comemorado com apresentação de Silas França e convidados

ASCOM em 24/abr/2017

Por Ramáiana Leal/SECULTE

Neste domingo, 23, a Prefeitura Municipal de Juazeiro realizou homenagem ao Dia do Chorinho com um evento na Praça da Bandeira, no centro da cidade, onde o artista Silas França e convidados fizeram uma apresentação para a comunidade juazeirense. O evento contou com a presença do Secretário de Cultura, Turismo e Esporte, Sérgio Fernandes.

Acompanhado dos músicos Jaaziel Barbosa no violão, Juninho no cavaquinho, Gildinho no Sax, Celso e Rodrigo na percussão, Silas França – ora com o acordeon, ora no bandolim – abriu o evento tocando Carinhoso,  de Pixinguinha, o maior representante do gênero musical.

“Venho de uma temporada no Rio de Janeiro e reencontrar o público nessa homenagem ao Chorinho foi a melhor recepção que poderia ter. Entramos a tarde de domingo tocando e cantando choros e sambas diversos. Arimatéia também nos deu o ar do seu trabalho com a canção popular “Marinheiro Só”. A beleza da tarde de domingo com as músicas tocadas marcaram o coração de quem estava assistindo”, avalia Silas.

Para o funcionário público Nivaldo Martins, aquele era um momento cultural de alto nível. “Juazeiro merece uma tarde como essa e precisa de mais, pois esse é um momento enriquecedor culturalmente falando. Ouvir o chorinho na Praça, música de estética rica, é poesia. Lembrei de Seu Toinho, uma grande amigo, que tinha um grupo de Chorinho e estaria feliz em participar desse evento. A Prefeitura e Silas estão de parabéns por fazerem o evento acontecer”, disse Nivaldo.

“Nosso interesse é incentivar a cultura em nossa cidade, é um compromisso do Prefeito Paulo Bomfim e nós estamos cumprindo. Silas é nosso parceiro, porque realizamos um projeto que foi indicado por ele. No próximo ano faremos novamente e queremos ver esse local mais cheio e com as pessoas ainda mais felizes”, conclui o titular da Cultura, Sérgio Fernandes.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro