Juazeiro/BA, 29 de outubro de 2020


Covid-19

Dia das crianças é comemorado na rede de atendimento à saúde de Juazeiro

ASCOM em 15/out/2018

Débora Sousa/SESAU

Em comemoração ao Dia da Criança, a rotina do Hospital Materno Infantil de Juazeiro foi alterada na última sexta-feira (12) com as equipes médicas alegrando o ambiente, as crianças e as mães entre um atendimento. Na quinta-feira (11), a comemoração aconteceu no CAPS Infantil de Juazeiro com uma manhã especial recheada de muitas brincadeiras, presentes e muitos lanches.

As brincadeiras foram levadas até a ala superior onde as gestantes estavam aguardando ansiosas à chegada dos seus bebês. Camila Souza estava no HMIJ com o filho Pietro Souza e fala do momento que viveu na manhã do dia das crianças. “Meu bebê está internado aqui no Hospital da Criança e achei muito importante este momento com todas as crianças, pois foi um momento de animar e dar esperança”, pontuou.

Outra mamãe que estava com o filho Benjamin, internado há três dias no HMIJ, foi Rayza Fernandes que, descreveu o momento de distração que o filho viveu no dia 12 de outubro. “Confesso que fiquei encantada com o entusiasmo da equipe em cuidar de todas as crianças e neste dia não podia ser diferente. Eles trouxeram alegria onde somente a tristeza tomava conta. Tenho certeza que todos vão melhorar significativamente. Agradeço à comissão organizadora e acho que este projeto deve continuar”, explicou.

De acordo com a diretora do HMIJ Fabíola Leite, a manhã foi realmente para levar mais alegria às crianças. “Foi um momento único e é sempre positivo arrancar uma boa risada dos pequenos que estão aqui internados ou até mesmo tiveram um desconforto e precisaram de cuidados médicos. Preparamos esse momento para eles, as mamães e também as nossas gestantes que estavam aguardando para dar a luz”, descreveu Fabíola Leite.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro