Dia da Consciência Negra será celebrado com show musical em Juazeiro

Por Fabiana Diniz/SEDES

O Dia da Consciência Negra, celebrado nesta terça-feira (20), será marcado em Juazeiro por um show musical com a banda P1 Rappers e convidados. O evento, que acontecerá no Arco da Ponte, a partir das 18h, realizado através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES), faz parte da programação do Novembro Negro.

Para os organizadores, o objetivo é realizar um momento de reflexão acerca da condição do povo negro na atualidade. “Vamos reunir expressões da cultura negra do município em uma grande celebração para fortalecer ainda mais a identidade do Povo Negro, combater racismo e intolerância religiosa, além de dar visibilidade aos artistas de nossa cidade e esperamos que a população prestigie”, afirmou Luana Rodrigues, diretora de Diversidade.

A programação do Novembro Negro este ano vem com a mensagem de resistência e fortalecimento das políticas de promoção da igualdade racial, trazendo como tema ‘Democracia e Diversidade’. Desde o início do mês estão sendo desenvolvidas diversas atividades na cidade como palestras, exposições, exibição de filmes, rodas de conversas e seminários. Além da programação realizada através da SEDES, o município apoia também várias ações realizadas por parceiros como a UNEB, Univasf, Coletivo Luiz Gama, associações culturais e Terreiros da cidade.

 

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo