Juazeiro/BA, 01 de outubro de 2020


Covid-19

Dia D de vacinação contra sarampo movimenta unidades de saúde em Juazeiro 

ASCOM em 17/fev/2020

Débora Souza/SESAU

No último sábado, (15) a Campanha Nacional de Vacinação contra sarampo movimentou em Juazeiro os 54 postos de saúde do município que abriram para atender às demandas e quase 5 mil doses foram distribuídas. Em Juazeiro a vacinação contra este vírus está sendo intensificada desde janeiro deste ano, quando houve a confirmação de um caso no município.

Na manhã do sábado, com a intensificação através do dia D, muitas pessoas procuraram os postos de saúde e um deles foi o pedreiro Manoel dos Santos Cordeiro que já teve sarampo e não perdeu a oportunidade para ser imunizado. “Tive sarampo quando era criança e quero ter novamente. Sempre oriento as pessoas a se imunizarem e, graças a Deus, existem hoje meios de prevenção gratuitos e nós devemos nos precaver”, explicou.

Outra juazeirense que esteve logo nas primeiras horas da manhã no posto de saúde foi a aposentada Veralúcia Fonseca Ribeiro. “Não lembro se fui vacinada contra o sarampo, pois antigamente não tinha cartão de vacina. Por medida preventiva, vim até a unidade para tomar a vacina. Sei que o sarampo mata e nós idosos temos uma imunidade mais fraca. Cheguei cedo e antes de vir, chamei o pessoal de minha casa e meus vizinhos também”, explicou.

De acordo com a superintendente de Vigilância em Saúde, Tatiane Malta, o dia D é uma oportunidade a mais para os juazeirenses se vacinarem. “A escolha pelo sábado é para oportunizar um dia para quem não tem tempo durante a semana. É importante ressaltar que não encerramos as vacinas com o dia D, continuamos garantindo o abastecimento desse insumo nas unidades de saúde de Juazeiro. Nosso objetivo é imunizar toda a população e, para isso,é necessário que quem ainda não se vacinou procure o posto de saúde mais próximo de sua residência e se imunize. É gratuito e só precisa levar um documento oficial com foto, cartão do SUS e a carteira de vacina, se não tiver este último, a unidade disponibilizará um novo”, concluiu.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro