Juazeiro/BA, 02 de dezembro de 2020


Covid-19

Dia D de vacinação contra a gripe acontece neste sábado (13)

ASCOM em 11/maio/2017

Andréa Meireles / PMJ

A Secretaria de Saúde de Saúde de Juazeiro realiza, neste sábado (13), o Dia ‘D’ da campanha de vacinação contra Influenza – popularmente conhecida como gripe. Na ocasião, todos os postos de saúde da sede e do interior do município vão abrir as portas, das 08h às 14h. A solenidade de abertura do evento será às 09h, na Unidade Básica de Saúde do Alto da Aliança.

Segundo o secretário de Saúde, Plínio Amorim, a meta do município é vacinar cerca de 47 mil pessoas que se enquadram nos grupos prioritários. “A campanha começou há quase um mês, mas vacinamos apenas 20% do público esperado. Apostamos no Dia ‘D’ para um aumento na procura da população”, afirma.

De acordo com a superintendente de vigilância em Saúde, Tatiane Malta, o dia ‘D’ é uma estratégia comum adotada em campanhas de vacinação. “Realizamos o Dia D aos sábados, como uma alternativa para o usuário que não pode ir ao posto durante a semana, no horário de funcionamento das unidades, e também é uma oportunidade a mais para que as equipes de saúde possam alcançar suas metas”, afirma.

O público alvo dessa campanha é composto por: crianças de 6 meses a 4 anos, gestantes, mulheres no período de até 45 dias pós parto, idosos, trabalhadores da área de saúde, povos indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, além de pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais independe da idade.

A campanha, que começou no dia 18 de abril, segue um cronograma para vacinação do público alvo, mas, a partir do Dia ‘D’, todos os grupos estão livres para procurar os postos de saúde. A vacinação contra gripe segue até o dia 26 de maio.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro