Juazeiro/BA, 30 de outubro de 2020


Covid-19

Dia ‘D’ de Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos movimenta bairros em Juazeiro

ASCOM em 03/abr/2017

Por Fabiana Diniz/SEDIS

O dia “D” dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) realizado neste sábado (01) pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade foi de muitas atividades nas sedes dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) em Juazeiro, respectivamente nos bairros Quidé, Malhada da Areia, Itaberaba, Tabuleiro e João Paulo II.

Voltado para todas as idades o Dia D de Convivências teve em sua programação, atividades que promoveram a integração familiar e comunitária como gincanas, brincadeiras, rodas de conversas, oficinas, lanches e sorteios de brindes.

Para a secretária Cida Gama este é um momento importante de proximidade com as comunidades e “mais uma oportunidade para conhecer os trabalhos que são desenvolvidos ao longo do ano nos CRAS e fortalecer os laços entre governo e população”.

A secretária agradeceu a todos os envolvidos na realização do evento “Gostaria de agradecer ao prefeito Paulo Bomfim pelo importante apoio nesta ação, às equipes que se empenharam e pedir aos moradores que divulguem nossos serviços e tragam mais pessoas para conhecê-los. Quanto mais juntos estivermos, mais coisas conquistaremos”, destacou a secretária.

A dona de casa Telma Silva avaliou de forma positiva o evento. “Gostei muito dessa ação. Participei da oficina de alimentação e várias atividades e tivemos uma manhã diferente. Espero que possa se repetir por mais vezes”, afirmou.

O SCFV é um serviço realizado com grupos, organizado de modo a prevenir as situações de risco social, ampliar trocas culturais e de vivências. As atividades são desenvolvidas nos CRAS dos bairros, tendo como público alvo, crianças, jovens e idosos. O dia ‘D’ trouxe a exposição das diversas atividades realizadas ao longo do ano.

 

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro